TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Desenvolvidas Em Um Estágio De Farmácia Hospitalar

Dissertações: Atividades Desenvolvidas Em Um Estágio De Farmácia Hospitalar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  4.092 Visualizações

Página 1 de 2

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

3.1 Dispensação/ assistência ao usuário do medicamento:

Antes da dispensação são feitas a avaliação, autorização. Na avaliação técnica é feita com número do cartão do SUS, selecionado o nome do paciente, nome do medicamento, data de solicitação verificar junto com a pasta com os documentos do paciente, baseando- se nas especificações dos protocolos clínicos. Os farmacêuticos avaliam, autorizam e dispensam assim como outros profissionais de saúde também podem fazer a avaliação dos pacientes. Depois de feita a avaliação é deferida, ela é autorizada pelos farmacêuticos e dispensada por eles e pelas profissionais do administrativo, eles verificam se o paciente tem cadastro no setor, quando não tem é necessário RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, laudos médicos, receita, exames às vezes, quando já tinha era necessário somente o laudos e nova receita para renovação de cadastro. Pode- se dispensar até 3 meses de tratamento medicamentoso pelo farmacêutico, outros atendentes dispensam geralmente um mês e isso acontece ele retorno nos outros meses para pegar o restante.

3.2 Estoque/ Reposição

Os profissionais da farmex fazem os serviços do setor no programa do Hórus do ministério da saúde acessam aos medicamentos especializados para verificação, correção, movimentação e pedido e arquivam os dados o pacientes em arquivos em armários. Os medicamentos vencimentos e devolvido para CAF. Os medicamentos ficam mantidos em dispensas e outras na geladeira.

3.3 Dispensação de medicamento sob prescrição médica

Os medicamentos são dispensados somente com receita em dia do médico carimbado e assinado por ele. A receita original fica e o paciente leva a cópia carimbada com a data da dispensação, um documento que gerado após castrado e assinado com a quantia que foi dispensada.

CONCLUSÃO

A Farmex é um setor o qual tem uma pequena quantidade de medicamentos, porém que representa uma grande quantia em dinheiro, remédios especializados, pouco acessíveis em outros locais, como farmácias comerciais, o que trás estresse por parte principalmente dos pacientes que necessitam destes, e nem sem sempre tem, além terem que passar por uma grande burocracia que eles muitas vezes não compreendem, apesar do discernimento de alguns, e dá situação do profissional da saúde e de ensino superior tem que lhe dar com isso, o estagio no hospital foi um grande ensino de vida e de realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com