TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Para Abordagem Critico-superadora

Pesquisas Acadêmicas: Atividades Para Abordagem Critico-superadora. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  3.170 Visualizações

Página 1 de 2

Abordagem crítico-superadora

Atividade Academia

O objetivo desta atividade é fazer com que os alunos desenvolvam a consciência de que é necessário aceitar a ajuda das pessoas que nos cercam para irmos mais longe.

Primeiramente os alunos são instruídos a executarem movimentos básicos de alongamento de membros inferiores e superiores sozinhos, de modo que boa parte deles percebam a dificuldade em conseguir um grande amplitude no alongamento sem ajuda.

Num segundo momento, eles são divididos em duplas e orientados a se ajudarem nos movimentos, sempre respeitando os limites de cada individuo de forma que percebam que é muito mais fácil alcançar uma amplitude maior com a ajuda de um colega.

Atividade Escola

O professor inicia a aula com todos sentados em círculo na quadra, apresentando a proposta de atividade sobre o handebol e fazendo associações com os conhecimentos que os alunos tinham sobre o esporte, a lógica de como jogar e as denominações que recebia nos diferentes locais onde era praticado.

Após esta etapa, introduzir a reflexão sobre a organização do jogo. Na atividade, os alunos deverão se organizar em dois grupos mistos, onde cada grupo ficará em um dos lados da quadra. Os alunos terão que passar a bola de um para o outro até chegar ao outro lado da quadra com a posse de bola. É importante que a bola passe por todos os alunos do grupo antes que chegue a linha de fundo da outra equipe.

Após o término da atividade, os alunos irão expor suas opiniões sobre a vivência, relatando o que poderia ser melhorado e o que aprenderam com ela. Além disso, o professor deve introduzir um tema na discussão, que nesse caso é a importância do trabalho em equipe e a união de forma geral.

Atividade Clube

Em uma aula de natação, o professor inicia a aula explicando brevemente o básico para começar, e questionando os alunos sobre seus conhecimentos sobre o esporte.

Na segunda etapa, na atividade os alunos precisam jogar em equipe, como um revezamento, onde devem pegar um objeto no fundo na piscina e levar para seu companheiro, e este fazer o mesmo para o próximo.

No final, o professor propõe uma discussão sobre o que foi trabalhado na atividade e relacionar a importância de alguns aspectos com a vida cotidiana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com