TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de Responsabilidade Social

Seminário: Atividades de Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

2.2 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

1) Quais são as ações essenciais junto ao público interno para que uma empresa seja de fato responsável socialmente.

Qualquer empresa deve esta preocupada com o meio social e ambiental já que esta meio que permite um ambiente de trabalho limpo, consciente e mais harmonioso, dentro deste contexto pode-se destacar algumas situações como:

_ Programa de tratamento e coleta de resíduos farmacêuticos, por meio do convênio com a empresa Resíduo- All;

_ Projeto “Estou vidrado nessa ideia”, que consiste na doação de vidros de medicamentos a serem reciclados por uma grande indústria do mercado de vidros, resultando em cerca de 8 cestas básicas que são doadas mensalmente a entidades carentes. Este projeto foi desenvolvido há 5 anos e foi um dos selecionados para participar do vídeo produzido para a noite de premiação do Prêmio Destaque Responsabilidade Socioambiental da ASCOFERJ - Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro-2008.

_ Parceria com a ONG “Ação Pelo Semelhante”, com a visão de ampliar os benefícios da Homeopatia a comunidade carente do Morro dos Cabritos – em Copacabana;

_ Apoio à ONG “Médicos Solidários”, uma vertente da ONG “Médicos Sem Fronteiras”, formada por uma equipe multidisciplinar que atende a pessoas de diferentes comunidades carentes.

Estes são exemplos de ações realizadas pela Quintessência.

2) Quando o assunto é responsabilidade social, as pessoas tendem a relacioná-lo com o meio ambiente e atividade junto à comunidade. Mas já há empresas que extrapolam este paradigma com ações voltadas para outro segmento essencial: o público interno. Sendo assim, analisem na empresa Quintessência, quais são as ferramentas e abordagem adequadas para o sucesso neste processo?

_ A farmácia deve garantir que todos os produtos manipulados sejam rastreáveis;

_ Todos os funcionários da farmácia, inclusive o pessoal da limpeza e da manutenção, devem passar por um programa de treinamento, que inclui conhecimentos de higiene, saúde, conduta e microbiologia;

_ Foram estabelecidos novos critérios para qualificação de fornecedores, controle de qualidade de matérias-primas e monitoramento do processo de manipulação;

3)Analisar qual é a importância dessas ações para o sucesso da organização.

Isso faz com que o colaborador fique mais comprometido com o trabalho e seu meu em que passa a maior parte do seu tempo. Estas ações contribuem para o sucesso individual e do grupo.

3 CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

Citar Bibliografia utilizada devidamente referenciada durante o trabalho.

SOBRENOME DO AUTOR, NOME DO AUTOR, TÍTULO DO LIVRO, EDITORA, Nº / ANO DA EDIÇÃO, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com