TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 2013 De Algoritimo

Trabalho Escolar: Atps 2013 De Algoritimo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  2.092 Palavras (9 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE LIMEIRA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA:

CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS

MARCELO RAMILLO

LIMEIRA – SP

MMXIII

FACULDADE ANHANGUERA DE LIMEIRA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA DISCIPLINA:

Construção de algoritmos

Trabalho apresentado como parte da formação de nota para a disciplina, com o objetivo de cumprir as Diretrizes Curriculares Nacionais, sob orientação do professor Marcelo Ramillo coordenação do Professor Marcio Aparecido Artero.

LIMEIRA – SP

MMXIII

AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus pela oportunidade da carreira universitária e pela sustentação de nossas vidas. Agradecemos ainda a Anhanguera Educacional na pessoa de nossos professores pelo apoio e dedicação com que nos cercam. Também aos envolvidos em nossas pesquisas direta e indiretamente agradecemos pela oportunidade de desenvolver tal trabalho.

RESUMO

Neste trabalho apresentaremos as etapas do desenvolvimento de programas onde um faz o cáculo da soma dos números ímpares entre os números informados, e o segundo programa e para calcular a média da distância da casa de Andréia com as de seus amigos. Será abordado o uso de comandos e estruturas ensinados na disciplina de Construção de Algoritmos resultando em um projeto prático que vai integrar esses comandos de maneira simples e funcional. Apresentaremos, assim, uma interface de software simples, para que possa ser utilizados por qualquer usuário.

INTRODUÇÃO

Em meio a um momento histórico impar para a sociedade em geral, mas especificamente para as empresas, vemos as tecnologias serem criadas do dia para a noite e a informática cada vez mais pesquisada e requisitada para o bom andamento a sociedade.

Neste contexto pretendemos ressaltar a integração que existe entre duas áreas que são muito próximas: a informática e a matemática. De um lado podemos acompanhar o avanço na capacidade de processamento de dados complexos e alta capacidade apresentada por supercomputadores, que acabam possibilitando sua utilização para tarefas matemáticas complexas, que seriam impossíveis, apenas com cálculos manuais.

Este trabalho apresentará uma dessas possibilidades criando a possibilidade de implementar uma calculadora, via programação na linguagem C. Serão utilizados comandos e estruturas apresentados nesta disciplina.

Etapa 1

Esboço do programa

1.1 – Palavra-chave Algoritmo

A primeira linha é composta pela palavra chave algoritmo, seguido de seu nome onde é delimitado por aspas duplas. Este nome será usado como título nas janelas de leituras de dados.

1.2 – Palavra-chave Var

Na palavra-chave var, é aonde você vai digitar o conjunto de variáveis, que vai ser usado no seu programa, que no causo está sendo usado 5 variáveis, que são n, x, y, soma e i do tipo inteiro.

1.3 - Tipos de dados

São 4 tipos de onde são:

• Inteiro: define variáveis numéricas do tipo inteiro, ou seja, sem casas decimais.

• Reais: define variáveis numéricas do tipo real, ou seja, com casas decimais.

• Cadeia de caracteres: define variáveis do tipo string, ou seja, cadeia de caracteres.

• Lógica: define variáveis do tipo booleano, ou seja, com valor VERDADEIRO ou FALSO.

1.4 – Palavra-chave inicio

// Seção de Comandos

Na palavra-chave inicio, é aonde vai digitar uma seção de comandos, que só vai parar quando chegar a palavra chave fimalgoritmo.

1.5 – Palavra-chave fimalgoritmo

A palavra-chave fimalgoritmo, fica na ultima linha e marca o final do seu pseudocódigo, e todo o contexto escrito depois do fimalgoritmo é ignorado pelo interpretador.

2 - Pergunta:

Definir um número inteiro N que será o número de casos de teste. Cada caso de teste é uma linha que contém dois números inteiros X e Y. O problema se resume em imprimir a soma de todos os valores ímpares entre os dois números inteiros, excetuando-os.

2.1 - Resposta:

escreval("Digite a quantidades de intervalos:") – O comando escreva imprime na tela o que estiver digitado entre as aspas duplas. E escreval faz a mesma função, só que ao terminar vai para a linha seguinte.

leia(n) – O comando leia, vai pedir para que o usuário, digite um valor para a variável, (neste caso é a variável “n”).

para i de 1 ate n faca – O comando para, executa os comandos que estiver abaixo, até aparecer o comando fimpara. E o comando para também executa os comandos, até que a variável “i”(Neste caso vale 1), for igual a variável “n”(Variável onde o usuário digitou um valor).

escreval("Digite os limites dos intervalos:") O comando escreva imprime na tela o que estiver digitado entre as aspas duplas.

escreva("Inicio:") O comando escreva imprime na tela o que estiver digitado entre as aspas duplas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com