TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 4 Empreendedorismo

Artigo: Atps 4 Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Empreendedor X Administrador

O empreendedor trabalha focado em seu objetivo, sabendo que, planejando ele vai obter sucesso, mas nem por isso tem medo de arriscar e errar. Ele trabalha para seus desejos. Correndo atrás de inovação, de ideias, trabalhando na própria evolução.

Podemos detectar, hoje, muitas cabeças empreendedoras, com ideias, com desejos, sonhos. Mas não significa que todos estão preparados para sair no mercado e colocar tudo isso em prática, para funcionar, arriscar.

Para um bom empreendedor o importante é planejar. Ter um bom plano de negócios, saber administrar o que esta fazendo. Como vimos nos estudos “ele corre riscos calculados”. O que significa que ele arriscar sim, não tem medo de tentar, mas para isso ele se organiza de maneira que, pelo seu conhecimento e planejamento, o segmento escolhido tem probabilidade maior de dar certo do que falhar. Ai que ele “se joga”, vai em frente e obtêm o sucesso desejado. Ele se preparada para empreender. Sabe os riscos e as vantagens que terá daquele negócio.

Todos nós queremos crescer e evoluir, temos ideias e inúmeros objetivos a ser conquistados, porem precisamos nos preparar e conhecer bem o segmento que desejamos empreender. O empreendedor é muito confundido com o administrador porque temos um pensamento, onde, aquele que arriscar e se da bem é um bom administrador. Daí para frente ele só vai precisar administrar e supervisionar. Será o gerente. Então precisamos ter a consciência que o empreendedor, claro, é um bom administrador, mas ele esta lá no meio. Ele esta em contato 100% do tempo com o que esta acontecendo, está envolvido diretamente. Ele precisa desse relacionamento, ele serve para si e para seus clientes.

Diferença entre ser administrador e empreendedor

O conceito de empreendedor vem evoluindo desde séculos atrás. Tendo uma visão mais geral, no início, um bom gerente já era considerado um empreendedor , já nos dias atuais, sendo bem mais ampla essa definição. Criamos inúmeros fatos e conceitos sobre essa, de certa forma, “Era do empreendedor”, que tem as qualidades de um administrador somando com suas habilidades pessoais entre criatividade e desenvoltura, gerando novas ideias e expandindo o negócio que já existe ou que ele mesmo criou. O conceito do administrador baseia-se em trabalhar nas necessidades que lhe são impostas, seguindo apenas seus critérios planejados trabalhando em cima de agenda li dando com papeis documentados. Visa, pelo poder e recompensa financeira, sendo esse um de seus principias objetivos. Tem a necessidade de autoridade e exigindo a hierarquia em seu posto.

Na visão do grupo, de acordo comomaterial estudado, o empreendedor, de fato, é um bom administrador, gerenciador. Porém um administrador nem sempre é um empreendedor.

O administrador sabe o que faz, sabe administrar e gerenciar o que é de sua responsabilidade. É um exemplo de “Status quo”. Faz o que sabe fazer, bem feito, tem experiência, gerencia, supervisiona mas não corre novos riscos, não necessita de mudanças. Ele mantêm a rotina de administrar o que já existe ou esta pronto. Ele tem conhecimento do que faz e planeja, administra, dirigi e controla os negócios, a empresa, os colaboradores, etc; ele tem a hierarquia como base de relacionamento com as pessoas.

Enquanto o empreendedor, que é um bom administrador,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com