TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Ensaio: Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  Ensaio  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 5

Acesse o site: http://portal.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm (último acesso em 02 Dez. 2010) e leia atentamente, na íntegra, o texto da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Observe também duas características: data e importância histórica (no cabeçalho do texto).

Do vídeo e da leitura da declaração, podemos inferir que os direitos apontados:

Escolher uma resposta.

Escolher uma resposta.

a. É apenas um conjunto de suposições de direitos, pois são universais e como tal, representam apenas ideais utópicos

b. São direitos para vigorar apenas no caso de uma terceira guerra mundial, promulgados como reflexo das barbáries pela segunda guerra.

c. São direitos inseridos na Declaração do Estado da Virgínia de 1776

d. São direitos apontados num dos principais documentos históricos relativo a direitos humanos declarados universais

e. São Costumes que se traduziram em Lei

Ao Estado juridicamente organizado através da sistematização das normas em forma de lei, que também está subordinado às mesmas, assim como a sociedade, damos o nome de:

Escolher uma resposta.

Escolher uma resposta.

a. Estado de Sítio

b. Estado Natural

c. Estado de Defesa

d. Estado de Direito

e. Estado de Justiça

Definição formal e notação[editar]

Integral definida[editar]

Integrando a área de uma função abaixo de uma curva

Seja f uma função contínua definida no intervalo [a,b]. A integral definida desta função é denotada como2 :

Em linguagem matemática Em Português

S = {\int_{a}^{b}} {f(x)} dx S é a integral da função {f(x)}, no intervalo entre a e b. {\int} é o sinal da integral, {f(x)} é o integrando e os pontos {a} e {b} são os limites (inferior e superior, respectivamente) de integração.

Onde {f}: \left [ {a},{b} \right ] \rightarrow \mathbb{R} {f} é uma função com domínio no espaço fechado [a,b] (com {a} \le x \le {b} ) e com imagem no conjunto dos números reais

A ideia desta notação utilizando um S comprido é generalizar a noção de somatório3 . Isto porque intuitivamente a integral de {f(x)} pode ser entendida como a soma de pequenos retângulos de base \Delta x tendendo a zero e altura {f(x_i^*)}, onde o produto \Delta x {f(x_i^*)} é a área deste retângulo. A soma de todas estas pequenas áreas, ou áreas infinitesimais, fornece a área total abaixo da curva. Mais precisamente, pode-se dizer que a integral acima é o valor limite da soma:2

Em linguagem matemática Em Português

{\int_{a}^{b}} {f(x)} dx = \lim_{n\to\infty} \sum_{i=1}^{n} {f(x_i^*)} \Delta x A integral de {f(x)} no intervalo [a,b] é igual ao limite do somátório de cada um dos valores que a função f(x) assume, de 0 a n, multiplicados por \Delta x. O que se espera é que quando n for muito grande o valor da soma acima se aproxime do valor da área abaixo da curva e, portanto, da integral de {f(x)} no intervalo. Ou seja, que o limite esteja definido. A definição de integral aqui apresentada é chamada de soma de Riemann, mas há outras formas (equivalentes).

onde \Delta x = \frac{b-a}{n} comprimento dos pequenos subintervalos nos quais se divide o intervalo [a,b]. Os extremos destes intervalos são os números x_0 \left ( =a \right ),x_1,...x_n \left ( =b \right ).

onde {f(x_i^*)} Valor ("altura") da função {f(x)} quando x é igual ao ponto amostral x_i^*, definido como um ponto que está no subintervalo \left [ x_{i-1},x_i \right ] (podendo até mesmo ser um destes pontos extremos do subintervalo).

Uma integral definida pode ser própria ou imprópria, convergente ou divergente. Neste último caso, ela representa uma área infinita.

Integral indefinida[editar]

Integral indefinida é uma função (ou família de funções), assim definida 4 5 :

\int {f(x)}dx = F(x) se e somente se {\frac{dF(x)}{dx}}= {f(x)}, ou, o que é a mesma coisa, \int {f(x)}dx = F(x) \leftrightarrow {F' \left ( x \right )} = {f(x)}

Relação entre integral definida e indefinida[editar]

A integral definida {\int_{a}^{b}} {f(x)} dx é um número; não depende da variável x. A integral indefinida, ao contrário, é uma função ou família de funções. A conexão entre elas é dada pelo Teorema Fundamental do Cálculo. Se {f} for contínua em [a,b], então 6 .

{\int_{a}^{b}} {f(x)} dx = \int {f(x)} dx |_a^b

Ou seja, a integral indefinida, calculada no intervalo [a,b], resulta no valor da integral definida.

Teorema fundamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com