TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores Motivacionais

Tese: Fatores Motivacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  Tese  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2

Para concluir essa etapa 2 da Atps iremos seguir com a mesma forma (tópicos) , assim já feito na etapa 1. Lembrando que iremos trabalhar dessa maneira para facilitar a vizualização e interpretação do relatório aqui presente.

Fatores Motivacionais

Alba: Uma administração mais criteriosa e com mais plenejamento , além de uma liderança um pouco mais rigorosa feita por João.

João: Uma participação um pouco mais efetiva de Alba na administração do Pet Glamour.

Rui: Um respaldo um pouco maisos de seus chefes , além de um dialogo maior com seus funcionários , onde eles os informassem sobretudo que estivesse acontecendo quando ao controle e registro dos produtos.

Fatores não Motivacionais

Alba: O pouco critério e planejmaento que João tem para administrar.

João: O individualismo e a participação não afetiva de Alba na parte administrativa.

Rui: Falta de organização de seus funcionários.

Após preencher o questionário "testress" disponibilizado no dossiê , chegamos as seguintes conclusões nos cálculos feitos:

Alba tem um nível de stress e raiva sobcontrole , e geralmente tem sempre uma boa justificativa.

Tanto João e Rui tem um nível de stress de raiva alto e sentem-se agressivos as pessoas , ainda que sobcontrole.

Conclusão

Ao analisarmos o comportamento de cada gestor do Pet Glamour , podemos notar um desentendimento muito grande de amabas as partes , cursando assim um grande desconforto.

Quando percebemos que as pessoas que estão em um nível hierárquico estão fora de controle podemos notar que algo não vai bem , e que por mais que existam divergências entre as partes envolvidas o lado profissional não pode ser esquecido. Todos os problemas que existem no Pet Glamour podem ser solucionados com um pouco mais de respeito e bom senso.

Quando analisamos o cargo que cada um deles exerce dentro da empresa podemos notar o quanto esse descontrole emocional atrapalha não só a convivência deles , mas também atrapalha todo o fluxo de trabalho , influencia os demais componentes a não ter uma conduta correta.

Todos os problemas ocorridos no Pet Glamour são praticamente um reflexo de todo esse stress que os gestores apresentam no dia a dia .

Podemos notar também que cada gestor está muito preocupado com suas tarefas dentro da empresa , mas em nenhum momento algum se colocaram no lugar do outro para tentar entender seus pontos de vista . Críticas construtivas , na maioria das vezes são muito bem vistas e servem como lição para procurarmos corrigir nossos erros. Mas quando essa crética vem sempre acompanhadas de algum certo tipo de desconfiança quanto ao que o outro é capaz de fazer , nem sempre são vistas com bons olhos.

Ao falarmos da motivação que cada um tem podemos nos deparar com penssamentos muito semelhantes , onde todos esperam que o outro melhore algumas atitudes dentro da empresa , porém : nenhum deles se habilita a discutir ideias e procurar solucionar os problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com