TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Competências Profissionais

Monografias: Atps - Competências Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  4.740 Palavras (19 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 19

ADMINISTRAÇÃO

Contabilidade de Custos

Acadêmicos:

Professores a Distância:

Profª : Rachel Niza

Tutor Presencial:

Icaraíma-Paraná

2014

Agradecimentos

Meu Deus, agradecemos por tudo o que tens feito Senhor Nosso Pai; nós te agradecemos por tudo que tens feito em nossas vidas: pela alegria de viver, por nossas famílias, pelos nossos amigos, pelo ar que respiramos, pelos dons que nos deste e pelos relacionamentos.

Que nos cresçamos a cada dia, obrigado por este trabalho magnífico, que ira a cada vez aprimorar os nossos aprendizado nesta universidade.

Que ao final deste curso, possamos sair destas cadeiras cidadãos de bem, pessoas capazes, e adquirindo uma grande gama de conhecimento, e que saindo deste banco, possamos compartilhar com outras pessoas nosso aprendizado.

INTRODUÇÃO:

Nesta seguinte atividade iremos elaborar um roteiro de estudos práticos sobre como calcular os custo de dois distintos produtos de uma empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda: O hot-dog e o hot-chiken.

Vamos verificar desde os custos envolvidos na produção até os custos indiretos de fabricação.

Verificaremos ás margens de lucro, quantidades de venda para equilíbrio financeiro e calcular qual o preço certo de venda do produto, mediante índices dos custos de vendas.

Para fazer todos estes processos vamos explorar métodos de média ponderada fixa, produtos diretos e indiretos, cálculos de custos, mapa de apuração de custo de produção com matérias-primas, distribuição de custos indiretos e diretos e rateio de custos.

A empresa fictícia denominada – INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA SHOWDOG LTDA., através da visão de negócios e sua estrutura organizacional lança um linha de produção com dois produtos derivados da idéia do lanche estilo hot-dog:

Palavras- chave: ciclo de produção; custo unitário de produção; método absorção;

O trabalho tem como principal objetivo a identificação dos custos que a Indústria alimentícia showdog Ltda. Acumulará em seu processo produtivo, sejam eles fixos ou variáveis, visando a apuração do custo unitário de seus produtos.

Para que podemos atender a este objetivo o trabalho será dividido em 04 etapas.

A primeira etapa tem como objetivo definir a visão de negócios da organização, com a identificação dos seus produtos e dos gastos que a empresa terá, classificando-os conforme a sua natureza.

ASPECTOS GERAIS DA EMPRESA

Visão de Negócios:

INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA SHOWDOG LTDA., alia tecnologia e natureza na produção de HOT DOGS do mais alto padrão de qualidade e levando a seus clientes de todas faixas etárias, através do trabalho de seus consultores, o comprometimento da empresa em proporcionar o bem estar / estar bem, como também os benefícios dos produtos grafados com a marca.

Visão da Organização:

A estrutura organizacional da empresa é composta em seu topo pela presidência que representa a mesma junto aos órgãos públicos, clientes e fornecedores, sendo a responsável na definição das estratégias a serem seguidas. Logo após em uma mesma linha temos o marketing que acompanha as tendências de mercado e elabora projetos para lançamento de novos produtos; o setor de vendas que elabora propostas comerciais e controla a emissão de notas fiscais, faturas e etc.; finanças que elabora o orçamento anual e é responsável pelos lançamentos contábeis e bancos; recursos humanos que cuida do recrutamento e todo o setor pessoal; departamento administrativo que executa compras de matérias e serviços bem como controla todo trabalho indireto; e finalmente o setor de produção responsável pela elaboração do produto, embalagem, ou seja, todo controle de qualidade; todos com seus respectivos sub-setores como demonstrado no organograma abaixo.

Produtos:

As origens remontam a milhões de anos, resultante de uma complexa mistura de elementos alimentícios.proporcionando uma mistura variadas com complexos sabores.

Para conseguir conquistar boa aceitação no mercado, a showdog lançou, com um elevado grau de estabilidade e um alimento com uma ampla aceitação no mercado:

Estrutura de gastos:

Insumos de produção da empresa

CUSTOS DIRETOS CUSTOS INDIRETOS

• Mão-de-obra direta

• Mão-de-obra indireta

Matéria-prima

• Energia elétrica

Embalagens

• CUSTOS FIXOS CUSTOS VARIÁVEIS

• Aluguel da fábrica Matérias-primas

• Depreciação Embalagens

• Mão-de-obra indireta Mão-de-obra direta

DESPESAS OPERACIONAIS INVESTIMENTOS

• Despesas com marketing Aquisição de máquinas p/ linha de produção Compra de mobiliário

• Despesas com limpeza e Compra de computadores

Manutenção da fábrica

Para melhor elucidar o quadro acima, a apresentação de alguns conceitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com