TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreendedorismo

Trabalho Escolar: Atps De Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  2.910 Palavras (12 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 12

ANHANGUERA EDUCACIONAL

SÃO PAULO - UNIDADE BRIGADEIRO

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTABÉIS

ATPS – EMPREENDEDORISMO

SÃO PAULO - SP

11 de Maio, 2014

Atividades Práticas Supervisionada

Prof.ª Jose Ramos.

EQUIPE

Andressa Reis de Souza

RA: 9906100782

Camila Ribeiro de Oliveira

RA: 8484937533

Daise Cerqueira Souza

RA: 8097900458

Natalia Pereira da Silva

RA: 8206948899

Luis Carlos Pedro de Mendonca

RA: 8489211201

SUMÁRIO

SÚMARIO EXECUTIVO ______________________________________________ 1

INTRODUÇÃO ¬______________________________________________________ 1

RELÁTORIO 1 ______________________________________________________ 2

INDICANDO E CRITICANDO RESULTADO _______________________________ 3

CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ __________________________________________ 4

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este negócio trata-se de analisar a viabilidade de abertura de um negócio (Sex Shop) na

Cidade de São Paulo, onde há poucas opções no mesmo seguimento (concorrentes).

O objetivo é atender o público com qualidade de serviços e produtos tendo como diferencial um ambiente discreto e agradável, a divulgação de palestras educativas, o acesso facilitado à Internet e entrega rápida a domicílio. O público alvo será todas as pessoas acima de 18 anos, indiferentemente da opção sexual, idade ou costumes, fazendo com que os clientes sintam a vontade para tirar dúvidas, adquirir produtos e conhecimentos variados ou até mesmo satisfazer alguma curiosidade. A loja será uma opção a mais para os casais que procuram alguma novidade para a sua vida afetiva.

INTRODUÇÃO

Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, transformam ideias em oportunidades. E nesta ATPS iremos apresentar como um empreendedor que cria novos negócios, mas que também podem inovar dentro de negócios já existentes, ou seja. É possível ser empreendedor dentro de empresas já constituídas. Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

Então o empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar, assumindo riscos calculados. Onde resulta da percepção, direção, dedicação e de muito trabalho, que faz acontecer, onde existe esse talento, há oportunidade de crescer, diversificar e desenvolver novos negócios.

DEDICAÇÃO E CRITICA DE RESULTADO

Temos uma característica empreendedora não muito eficiente para estabelecermos um progresso em nossas carreiras profissionais em um padrão de inovação e desenvolvimento em nossos talentos empreendedor, mas com oportunidades de equilibrar os pontos fortes e fracos para satisfazer com experiência.

Hoje na sociedade com muitas transformações, há uma maneira de revolucionarmos o nosso estilo de vida, inovando e utilizando novas ideias para mudarmos nosso comportamento como empreendedor, onde podemos eliminar barreiras que podem influenciar em nossa caminhada comercial e cultural, fazendo com que as coisas fiquem mais próximas do nosso cotidiano. O bom empreendedor é aquele que assume riscos e começa algo novo, visando o futuro para seu negócio e sua vida, com habilidade de implantar seus sonhos.

O administrador se esquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, a solução de conflitos e de circunstâncias favoráveis para a empresa. Enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações, ela é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia nunca vista antes, portanto todo administrador precisa ser empreendedor, mas por outro lado nem todo empreendedor é um administrador.

É claro que a maioria dos empreendedores, consequentemente, acabam se tornando administradores, já que irão que gerir seus negócios. No entanto nem todo administrador possui característica de empreendedor, ou pelo menos, não tão acentuados quanto ás de um empreendedor nato. Por esse ponto de vista, o empreendedor é um ser inovador por natureza, enquanto que o administrador está centrado no domínio da técnica.

IDENTIFICANDO OPOTURNIDADES

Este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com