TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreendedorismo

Ensaios: Atps De Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

Um documentário muito importante que mostra a realidade do Brasil, um país grande, rico na beleza, com muita diferença racial, mas infelizmente com uma grande diferença social.

Ilha das Flores, imaginando o local pelo nome, deve se pensar em um paraíso ou um lugar turístico com muito verde, pois vi um lugar de muita miséria onde era depositado apenas lixo.

O cenário é chocante mostra a desigualdade social e que o fato de termos um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, continuou vitimas do sistema capitalista imposto pela sociedade com a má distribuição de renda, sabemos que a corrupção no Brasil e no mundo vem crescendo juntamente com a falta de emprego, educação, saúde o que gera a miséria.

O vídeo começa muito interessante e muito curioso, onde mostra a trajetória do tomate desde o agricultor Suzuki depois a dona de casa compra e joga fora o que não mais lhe servia, mas não imaginam que também não serviria aos porcos, mas serviria outras famílias em Ilha das Flores, mostrando a dura vida dos seres humanos disputando o que comer.

Automaticamente o documentário induz a refletir sobre essa realidade que não é uma novidade, sabendo que sempre existiu e nos dias de hoje vem se agravando, precisa sim de uma conscientização das autoridades em relação à sustentabilidade que se fala tanto, mas não age e o desperdiço de alimentos, dados mostram o que o Brasil produz de alimentos daria pra zerar a fome no Brasil, que é impedida pela desigualdade social.

Refletimos muito sobre o documentário, e podemos concluir que todo ser humano tem capacidade de raciocinar e tirar suas própria decisão, claro que as oportunidades na vida não são para todos, mas enquanto não acertamos na política e fazermos a nossa parte de solidariedade com o próximo, vamos criar mais Ilha das Flores no Brasil.

No inicio do documentário tem uma frase desnecessária, ”Deus não existe”, não entendemos o que Deus tem haver com o desmatamento, a poluição, criminalidade, desigualdade social se nós ser humano tem livre arbítrio de fazer o certo e o errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com