TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreendedorismo Relatorio De Discurssão Em Grupo

Dissertações: Atps De Empreendedorismo Relatorio De Discurssão Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE DISCURSSÃO EM GRUPO

Após a leitura do texto foram identificadas algumas oportunidades e desafios enfrentados pelos empreendedores no Brasil.

• A importância de se ter um bom planejamento, pois sem o mesmo pode ocorrer a mortalidade da empresa muito antes de se completar dois anos de existência.

• Capacitação certa, pois as técnicas de gestão oferecida pelo SEBRAE são Fundamentais para o sucesso do empreendedor.

• Qual ramo de negócio deseja atuar, não cabe ao SEBRAE indicar e sim ter a vocação necessária.

• Se o mercado escolhido é favorável, se vão existir clientes, se pretende implementar, se tem fornecedores com condições de preço e qualidade para que a empresa não venha a fechar.

• Procurar instituições que tenham bons consultores disponíveis para incentivar os empreendedores com trocas de informações.

O autor também ressalta que para se tem um bom negócio é preciso cuidar das relações dentro da empresa, resolvendo os conflitos existentes na empresa para que não possa contaminar todo o ambiente de trabalho. E para se ter um bom resultado nos negócios e preciso.

Definição do negócio

Empresa: Loja de Roupas “Gelkc Fashion”.

Qual mercado ela atende? Atende o público em geral, Dos produtos simples aos mais sofisticados, mantendo sempre a qualidade para ambos, atendendo todos os clientes de forma igualitária.

Qual o retorno econômico que ela proporcionará? O Retorno será aproximadamente de 20 a 50% ao ano, podendo variar de acordo com o fluxo de pessoas, e outros fatores que influenciam no desenvolvimento e crescimento da empresa.

Quais as vantagens competitivas que ela trará essa oportunidade em negócio? Atendimento, Preço, Qualidade, Marketing, divulgação, diversidades, tecnologias, estrutura, o ciclo de vida dos produtos e serviços, Inovação.

Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio? Pessoas qualificadas, experientes, Que buscam ter conhecimento e habilidades, comprometimento, sejam multidisciplinares, proativas e que principalmente amem o que fazem. A equipe deve ainda ser unida, para que assim traga bons resultados para o empreendimento.

Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio? O comprometimento do empreendedor é pleno, tendo uma visão futura, persistente, buscando apoiar, incentivar sua equipe para que surjam novas ideias para o crescimento do negócio. É ele quem dá o primeiro passo, quem administra quem faz com que tudo aconteça. Portanto é dele que o comprometimento tem que partir, ele precisa se dedicar totalmente para chegar onde quer. Ele vai até seu limite, até onde ele achar que vai dar certo, da o melhor de si.

Decidam sobre qual será o ramo do novo negócio e a região onde será instalado.

Será uma Loja de Roupas. Será instalado em uma região movimentada de fácil acesso, onde sejamos novidade e bem localizados, e assim se adequar com as necessidades dos clientes.

A concorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com