TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Etica

Trabalho Universitário: Atps De Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  4.520 Palavras (19 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 19

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Atividades Práticas Supervisionadas – ATPS

Disciplina: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Prof. EAD. Me. Maurício Dias

Tutor Presencial: Daiane Boff

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Clarice Neukamp Hauschild – 6506284574

Daniela Zefino Nazario – 6557291533

Elida Monteiro Rodrigues Bevilaqua – 6750359683

Marines Teresinha Panazzo Cunha – 5322104677

Rosilda Maria Bett – 6506292920

CAXIAS DO SUL/RS

Junho/2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................03

1. ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO....................................................03

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS..............................04

2. 1 SINOPSE DO FILME AMOR SEM ESCALAS....................................................04

2. 2 ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO...............................................................................................05

3. CONCLUSÃO.........................................................................................................07

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................08

1. INTRODUÇÃO

1. ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Para o bom administrador, o trabalho é repleto de desafios e situações embaraçosas, e para enfrentar todos esses problemas, o administrador deverá estar bem capacitado para atender as necessidades do mercado. Alem de tudo isso, ele deverá ser um profissional de valores éticos, para que possa exercer o seu papel na empresa de uma forma íntegra, transparente e responsável.

Os administradores estão sempre na vitrine, sujeitos a avaliações e julgamentos, pois não estão só vendendo sua imagem, mas também a da empresa que representam. Por essas razões eles têm a obrigação moral e profissional de manter uma boa reputação ética para servir de exemplo a todos que fazem parte do grupo de colaboradores, patrões, clientes e fornecedores do grupo representado.

Alguns administradores se iludem com a falta de conduta ética, para conseguir resultados positivos, lucros financeiros e custo prazo, através da utilização de meios ilegais para atingir seus objetivos, sem a preocupação de seus atos perante a sociedade. Essa falta de ética pode provocar um impacto negativo na reputação da empresa, e até mesmo na sua equipe de trabalho. Isso faz com que a credibilidade da organização seja denegrida rapidamente, perdendo futuros negócios e até afetando a aquisição de novos colaboradores, pois nem um profissional quer ver sua imagem vinculada a alguma empresa sem princípios éticos.

Para uma organização, conseguir bons negócios, depende até de troca de confiança a longo prazo, comprometimento ético, profissionais capacitados e com caráter, desta forma conseguirão ser bem sucedidos sem apelar para meios ilícitos.

Por tudo o que podemos ver e ler, o administrador tem um compromisso moral coma sociedade, ele deve ter a preocupação de que suas atitudes sejam para o bem de todos, e não somente para o seu bem estar. O administrador para ser considerado ético, deve ser honesto, defender os direitos e interesses de seus clientes, deve manter sigilo das informações que tem acesso, ter humildade e ser responsável. Esses valores e conceitos que ele consegue passar para uma equipe e para todo o grupo, são os que zelam para o bem estar e o sucesso numa organização.

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS

A ética profissional no filme Amor sem Escalas é cumprida pelo personagem, pois ele esta fazendo a sua parte perante as regras que a empresa esta propondo no seu trabalho, onde ele cumpre todas as tarefas propostas e exigidas seguindo os princípios da empresa e da sociedade.

Ele demonstra dar mais importância ao trabalho, deixando de lado sua vida pessoal, e os sentimentos dos outros não os afetam e ele continua fazendo seu trabalho com habilidade, mesmo sendo uma pessoa que não é afetada pelos sentimentos dos demitidos ele consegue passar algo de esperança com um futuro melhor, pois ele ainda valoriza o ser humano com suas atitudes.

2.1 SINOPSE DO FILME AMOR SEM ESCALAS

O filme amor sem escalas conta a história de um homem (Ryan Bingham) executivo bem sucedido que foi contratado para demitir em massa funcionários de diversas empresas pelo país, as quais estão sofrendo uma crise econômica, e seus patrões não tem coragem de dispensá-los. As demissões acontecem em várias cidades por onde ele passa, e ele esta sempre viajando e passa a maior parte do tempo em aviões, aeroportos e hotéis do que em casa e seu objetivo é acumular milhas. Ele exerce a função com muita habilidade e destreza, conseguindo fazer com que as pessoas mesmo neste momento de dificuldade entendam que a demissão não vai prejudicá-los, e sim poderão ter melhores chances de trabalho, mas com a chegada de Natalie seu estilo de vida fica ameaçado, pois ela tem um projeto de eliminar as viagens dos agentes, onde as demissões serão feitas através de videoconferências, eliminando os grandes custos com viagens e hotéis, mas ele é contra este projeto, pois alem de mudar seu estilo de vida vai mudar a maneira de como as pessoas irão receber a noticia da demissão, e ele acha que seu trabalho não poderá ser reproduzido por uma tela de computador.

Na vida pessoal não assume compromissos, seus relacionamentos não são valorizados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com