TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Gestão De Desempenho

Artigo: Atps De Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  2.319 Palavras (10 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 10

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

ROSEANE SANDES MOREIRA RA 431415

NORBERTO ARAÚJO DE MELO NETO RA 422670

HELLEN CÁSSIA CARLOS DA SILVA RA 425221

CLEUDES BARBOSA DA SILVA RA 429017

JAIRO DA SILVA FARIAS RA 427680

ATPS (ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS)

GESTÃO DE DESEMPENHO

PROFESSOR-TUTOR EAD (MONICA SATOLANI)

PROFESSOR TUTOR PRESENCIAL EAD (VÂNIA SANTOS)

ARAGUAÍNA – TO

2014

INTRODUÇÃO

Quando uma empresa escolhe adotar um programa de Gestão por competência significa dizer que a Gestão de RH está sendo vista como uma ótica mais ampliada e sistêmica. Os benefícios trazidos por essa prática são vários: maior produtividade, ambiente participativo e motivado, comprometimento dos colaboradores, gerências e equipes fortalecidas, foco em resultados, aumento de competitividade e diferencial de mercado. Por outro lado algumas empresas ainda não despertaram para o potencial da Gestão por competência ou chegam até a reconhecer o seu valor mais passam a encarar o processo como sendo de difícil implantação e não adequado às necessidades e realidades. Mais o que vem a serem competências?

As competências são resultados da aplicação de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes por meio de um comportamento de um determinado contexto de trabalho, o qual suporta e gera um desempenho superior; são compreendidas como as entregas que o indivíduo faz a organização expressando uma ação concreta que o indivíduo realiza. Esses resultados são obtidos através da avaliação de desempenho, por isso a sua importância dentro de uma organização.

As competências e os resultados andam juntos e devido a isto a avaliação do desempenho profissional deve ser considerada como uma sistemática contínua e integrada à gestão organizacional, e não como uma ferramenta isolada. A avaliação de desempenho, portanto, deveria ser compreendida como um processo de gestão do desempenho, em que a avaliação é uma das etapas de um processo mais amplo, clínico e evolutivo. Então as competências é um conjunto de ferramentas que juntas forma uma metodologia de apoio à gestão de pessoas e as informações geradas pelo modelo são o grande diferencial nas decisões e questões relativas ao capital intelectual.

A corrida da globalização exige que os olhares estejam voltados para resultados e, nesse processo as pessoas encontram – se em alta, uma vez que a riqueza das empresas e das nações depende do conhecimento e das habilidades de suas equipes.

Diante desses fatos iremos apresentar no decorrer da nossa ATPS, através da empresa em pesquisa, a importância da gestão de desempenho no processo de Gestão de Pessoas. E o quanto é necessário que exista uma avaliação por competências, para o desenvolvimento e sucesso de uma organização.

ETAPA 01

INFORMAÇÕES DA EMPRESA

NOME: MARKA FLORESTAL, comércio e serviços florestais LTDA.

LOCALIZAÇÃO: Rodovia Barão Duzentos Trinta, BR 230 - KM 570 – Sucupira Carolina-Maranhão.

SEGMENTO QUE ATUA: Produção de mudas de eucalipto

PORTE/TAMANHO: médio porte.

MISSÃO: Produzir e comercializar mudas de espécies florestais de excelente qualidade contando com a tecnologia e RH para proporcionar produtos renováveis que não só satisfaçam mais que superem a expectativa do nosso cliente que implanta suas florestas para diversas finalidades da madeira.

VISÃO: Esta dentro de umas das principais empresas fornecedoras de mudas do país e ser reconhecida no mercado pela qualidade de seu produto e seu atendimento, respeitando as pessoas e o meio ambiente.

VALORES: Para alcançar um resultado positivo para o cliente, a empresa e principalmente para seus colaboradores é de extrema importância que as pessoas envolvidas na empresa estejam na mesma visão de comprometimento e capacitação. Por esse motivo a formação de pessoal (treinamento, aprendizagem, motivação) é um dos requisitos de sucesso para o desenvolvimento da organização além de: respeito aos nossos colaboradores, boa relação com os nossos clientes, agir com ética na competitividade do mercado, despertar paixão pelo que faz e realizar um trabalho com excelência.

PRODUTOS: Mudas clonadas de eucalipto

PÚBLICO-ALVO: atendemos a fábrica da SUZANO localizada em Imperatriz-Ma, e produtores de madeira por todo o país.

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS: Aproximadamente 220 (duzentos e vinte) funcionários.

DIVISÃO HIERARQUICA: composta por 3(três) sócios, parte administrativa, parte técnica, e produção das mudas.

A empresa Marka Florestal, possui um setor de RH que tem como função, recrutamento e seleção, demissão, avaliação de desempenho, folha de pagamento, controle de ponto, etc.

ETAPA 02

Tipos de cargos existentes:

• Gerente geral;

• Gerente de RH;

• Secretárias;

• Técnico florestal;

• Técnico de segurança do trabalho;

• Médico do trabalho;

• Motoristas;

• Tratoristas;

• Porteiros;

• Pedreiros;

• Faxineiras;

• Produção das mudas;

A empresa em pesquisa não possui um banco de talentos, e as práticas de gestão utilizadas pela empresa são formadas por duas maneiras de avaliar seus colaboradores.

Utiliza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com