TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Libras

Trabalho Escolar: Atps De Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

ASPECTO MÉDICO, CULTURAL E SOCIAL, E SOBRE LIBRAS E A C que pode oferecer ao surdo no Brasil a chance de desenvolver sua linguagem de maneira a compreender e interpretar outras formas de linguagem como a escrita.

O espaço escolar apresenta maior potencial para possibilitar à criança surda a imersão necessária para a aquisição da linguagem falada por meio da língua de sinais.

As línguas de sinais são geradas pelas comunidades de surdos no interior da cultura de cada país, e não acontece diferente no caso de libras.

Libras nasce dentro da comunidade surda brasileira educada em escolas fortemente influenciada pelos primeiros educadores surdos que vieram da França. Embora já existisse como língua só foi legalmente reconhecida em 2002 através da Lei da Libras (Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002).

Ela apresenta características próprias das outras línguas “naturais” servindo completamente a seus propósitos de comunicação.

Através dela os surdos podem abstrair o universo concreto e transmitir o resultado destas abstrações. Libras permite a troca de informações e a interação social que é produzida por outras línguas “naturais”.

A libras desempenha todas as funções de uma língua, e ela poderia ser usada para cumprir o papel que a linguagem oral tem na criança ouvinte ou seja, LIBRAS é a língua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com