TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Tecnologia De Gestao

Dissertações: Atps De Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  1.545 Palavras (7 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

Introdução Pag 03

Apresentação da Empresa Pag.

Mudança nas Organizações Pag

Importância do Gestor Organizacional e da Consultoria Pag.

Mudança Organizacional Pag.

Paradigmas Pag.

Quebra de Paradigmas Pag.

Como preparar-se para mudar sempre que necessário.... Pag.

Conceitos de Gestão Pag

O papel do Gestor Pag.

Gestão da Qualidade Total Pag.

Terceirização de Serviços Pag.

Tecnologias de Gestão Pag.

Novas demandas e o ambiente para o Gestor Pag.

Entrevista com o Gestor da Philips Pag.

Conclusões Pag

Bibliografia Pag

INTRODUÇÃO

Neste trabalho estudaremos informações sobre Tecnologias de Gestão, onde serão utilizadas nas empresas de hoje em dia, para melhor aperfeiçoa-las. Estudaremos também sobre conceito de mudanças nas organizações, o papel do gestor organizacional. Estaremos também em atividades dentro de uma empresa para melhor entender as tecnologias de gestão apresentada para a melhoria e o crescimento baseado na satisfação dos clientes, também apresentar que poderia ser a terceirização, quais as vantagens e desvantagens para a empresa e quais os custos estimados para essa alternativa. Os temas contemporâneos que afetam as organizações, tais como a questão da ética, governança corporativa, do meio ambiente e a saúde do trabalhador.

A APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Royal Philips Electronics é uma multinacional Holandesa fundada em 1879, é uma empresa de saúde e bem-estar diversificada, concentrada em aprimorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Como líder mundial em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologias e design a soluções centradas em pessoas, com base em idéias fundamentais dos clientes e na promessa da marca: “sense and simplicity”. Sediada na Holanda, emprega aproximadamente 121 mil funcionários em mais de 60 países, sendo o Brasil um deles. Com vendas de 26 bilhões de euros no ano de 2013. A empresa é líder de mercado em cuidados com coração, dores, doenças agudas, homecare, soluções de iluminação com eficiência de energia e novas aplicações de iluminação, assim como em produtos de estilo de vida para bem-estar pessoal, com forte liderança em TV de tela plana, barbeadores e aparadores masculinos, aparelhos portáteis para entretenimento e saúde bucal.

1.1 Missão

Melhorar a qualidade de vida das pessoas através da introdução, no tempo certo, de inovações tecnologicamente significativas.

1.2 Visão

Num mundo em que a tecnologia toca cada vez mais todos os aspectos do nosso quotidiano, somos um fornecedor líder de soluções nas áreas de Saúde, Estilo e Vida e Tecnologia, ambicionando ser a companhia industrial mais admirada por todos os nossos parceiros.

1.3 Valores

• Encantar os consumidores

• Cumprir os nossos compromissos

• Desenvolver nossos funcionários

• Estimular a interdependência

1.4 Porque a escolha desta empresa

Optamos por esta organização, pois simplifica o cuidado com a saúde se concentrando nas pessoas envolvidas: pacientes e profissionais da área, reduzindo a carga do sistema de saúde. Soluções avançadas de cuidados com a saúde. Fornecendo soluções de energia avançadas e eficientes para todos os segmentos: iluminação de ruas, escritórios, indústrias, hotéis e doméstica. Respondendo também aos desejos dos consumidores por bem-estar e prazer, apresentando produtos que atendam aos interesses individuais em termos de corpo e aparência.

Nome e cargo do contato da empresa: Patrícia / Analista de Pessoal

2. MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES

As empresas estão inseridas em um ambiente em constante mudança, influenciando e sofrendo influências, aprendendo e ensinando, nisso temos a aprendizagem organizacional, onde todos estão envolvidos, apresentando um diferencial: o trabalho é melhor quando realizado em equipe. As teorias administrativas buscam sempre evoluindo, buscando melhorias continuas para as organizações. Por causa das necessidades que as organizações têm em relação ao ambiente interno e externo, as empresas precisam sempre buscar entender o que são os processos fabris e não fabris, como o propósito de controlar e gerenciar melhor a organização, e sempre lembrando que podem ter de mudar com certa agilidade, sempre que necessário, pois cada organização conhece cada etapa de seu processo é mais flexível, sendo assim, adaptando-se melhor às mudanças com maior velocidade e eficácia.

3. IMPORTÂNCIA DO GESTOR ORGANIZACIONAL E DA CONSULTORIA

O papel do gestor é administrar uma empresa, sendo justo com todos e atuando num estilo mais corporativo e solidário. O gestor deve ser um bom ouvinte e pesquisador, para que possa reconhecer e admitir os seus erros e aceitar outras opiniões e juntamente com sua equipe, trabalhar para atingir seus objetivos. A cada processo o gestor aprender a recomeçar e seguir em frente o seu papel de gestor, estando preparado para lidar com seres humanos. É preciso também ter um caráter de liderança, responsabilidade, autoridade e acima de tudo ser competente, para que assim possa ser capaz de tomar decisões necessárias sobre orientações e planejamento do trabalho da equipe. O gestor organizacional, precisa ter um conhecimento amplo de seu planejamento, pois é de suma importância para o sucesso empresarial, o conhecimento é a palavra chave para a competitividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com