TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Didatica

Ensaios: Atps Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

A Didática é uma área da pedagogia necessária para todo professor no desenvolvimento de seu trabalho cotidiano, de forma a garantir qualidade da aprendizagem. Trata esta disciplina da Educação, escola e trabalho, do relacionamento professor-aluno, das competências, habilidades e atitudes características do professor, do ensinar e aprender, do currículo, planejamento e avaliação.

Disciplina de natureza compreensiva e de caráter teórico-prático que analisa e reflete sobre os processos capacita dores para o exercício da docência. Neste sentido, busca abordar o ensino e a aprendizagem a partir de uma perspectiva política, histórica e cultural da Educação e do Conhecimento.

Contempla as relações entre a escola, o currículo e a cultura, examinando-os à luz de considerações éticas, filosóficas, políticas e epistemológicas. O presente trabalho visa à elaboração de um Plano de aula, aonde referente ao tema de onde vêm as coisas. O leite, este tema será introduzindo para um publico de crianças de uma escola infantil, maternal, falara um pouco do perfil desta turma, onde o tema será agregado juntamente com a rotina já existente da escola, faremos trabalho com sucata e pintaremos desenhos referentes ao tema.

Serão abordados objetivos procedimentos e os instrumentos a serem usados e para concluir uma avaliação sobre o tema e toda aula apresentada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com