TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Didatica

Ensaios: Atps Didatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Público alvo: Maternal, crianças de 02 a 03 anos de idade, Escola de Educação Infantil Recanto dos Sapecas, localizada na Rua Gonçalves Dias nº 155, B Imigrante Farroupilha, RS.

Perfil da turma: Bem curiosos, gostam de explorar, alguns são tímidos, outros um pouco agitados, alguns com certa dificuldade de concentração em determinados assuntos. (essa questão da concentração, crianças de 2 anos focam no máximo por 3 minutos em um assunto, por isso é natural a falta de concentração por um período maior.)

 Esta turma é do ensino infantil, maternal é composta por 14 crianças, tendo sua faixa etária à grande maioria já com três anos de idade, onde 05 são meninas e 09 meninos.

 Os recursos que usaremos nesta aula são notebook, sucata, lápis de colorir desenhos impressos para colorir.

 Este trabalho será realiza em grupo.

 Sendo que o tema desta aula será: De onde vêm as coisas? O Leite

O tema citado será trabalhado juntamente com a programação diária e a rotina já estabelecida da escola, trata-se de uma tarde, seis horas das 13h00min ás 19h00min, sendo este dia uma segunda feira: (segue)

 13h20min: hora de acordar e ir ao banheiro, se arrumar (onde as crianças já sabem levantar ir buscar seu calçado e recolher o seu travesseiro), após é levado ao banheiro e arrumado os cabelos para ir ao lanche da tarde:

 13h45mim: Hora do lanche;

 14h15min: atividades rodinha contar como foi seu final de semana.

 14h50min: atividade dirigida sendo a do tema da aula De onde vêm as coisas? O leite

 16h00minh Pré Janta;

 Saindo da pré-janta é realizada a escovação dos dentes, e a higiene no banheiro.

 16h30mim: arrumar as crianças, guardar os pertences nas mochilas recolher as agendas finalizar as agendas e organizar a sala de aula. (Os alunos possuem agenda para relatar para as famílias as atividades desenvolvidas as rotinas realizadas e recados importantes sendo um diário e um diálogo entre pais escola e professor),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com