TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Direito Empresarial

Artigo: Atps Direito Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  3.175 Palavras (13 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

Página 1 ......

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................. 2

2. HISTORICO DA EMPRESA....................................................................... 5

3. LOCALIZAÇÃO........................................................................................... 6

4. MISSÃO E VALORES................................................................................. 7

5. MERCADO.................................................................................................... 8

6. ORGANOGRAMA....................................................................................... 9

7. VANTAGENS COMPETITIVAS............................................................... 10

8. EXPECTATIVAS NO MERCADO............................................................. 11

9. PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL..................................... 12

10. BIBLIOGRAFIA........................................................................................... 13

INTRODUÇÃO

Tornar-se um empresário não significa , apenas atividade praticar negocial, a condições empresário implica em alguns requisitos básicos que apresentaremos ao decorrer deste trabalho.

O Direito Comercial é que regula atividade econômica organizada para a produção e circulação de bens e serviços, chamada de atividade empresarial, dessa forma é importante verificar se o empreendedor se enquadra em algumas situações, as quais impedem a sua inscrição na Junta Comercial como empresário.

Graças á ação do empresário a empresa e o estabelecimento passam a existir e, com isso, surgem também os direitos e deveres, sendo o empresário responsável pela atuação jurídica da empresa.

A base da empresa é o contrato social obtendo todos os detalhes , contendo nome da empresa, endereço e razão social para prestar contas ao poder jurídico .E isso se destina a produção ou comercialização de bens ou serviços para alcançar o sucesso e os objetivos vedados.

A empresa pode se classificar de diversas formas sendo as mais comuns a sua forma jurídica, a propriedade dos eu capital, e pode ser aplicado a qualquer tamanho da organização seja ela pequena, média ou grande porte.

A tarefa do empresário é identificar os objetivos da empresa e transformá-los em ação por meio do planejamento, organização, direção e controle dos esforços realizados em torno de todas áreas da empresa.

APRESENTAÇÃO DO PLANO DE ENSINO E DO CRONOGRAMA DE AULA.

DIREITO COMERCIAL E DIREITO DE EMPRESA. EVOLUÇÃO DO DIREITO EMPRESARIAL. O EMPRESARIO.

ETAPA 1

1.1 Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

1.2 O empresário exercita a atividade empresarial, contem a categoria mais elevada na empresa, assumindo a liderança na mesma, eficiência e sucesso nas atividades exercidas. De acordo com o cód. 966 do código civil de 2002, que foi definido no passo 1. O empresário tem os seus requisitos fundamentais: profissionalismo, atividae econômica organizada e produção ou circulação de bens e serviços.

No profissionalismo a atividade é exercida pelo empresário deve ser de forma habitual e pessoal.

Na atividade econômica organizada o empresário busca o lucro a partir do bem ou o serviço de forma a articular sob o domínio do empresário 4 artifícios: capital, mão de obra, insumos e tecnologia.

Na produção ou circulação de bens e serviços a fabricação de produtos e mercadorias são pré- requisitos fundamentais na atividade empresarial, referente aos bens e serviços.

Existem alguns pressupostos quanto se exerce atividade empresarial, um é a capacidade que segundo código civil, deverá ter mais de 18 anos. O outro é a incapacidade, a do menor que é absolutamente incapaz ( menores de 16 anos) e a do menor relativamente incapaz( menores de 18 anos e maiores de 16 aos).

1.3 Condições para se tornar um empresário

Perguntas Respostas

Qual é o conceito de empresário? Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica, organizada para produção ou a circulação de bens ou serviços.

Quem a legislação não considera empresário? Não se considera empresário quem exerce a profissão intelectual, de natureza cientifica, literária ou artística. Ainda com o consenso de auxiliar os colaboradores salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Cite 5 características do empresário - Capacidade jurídica

- Ausência de impedimento legal para o exercício da empresa

- Efetivo exercício profissional da empresa

- Regime jurídico peculiar regulador

- Registro

Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial Profissionalismo, atividade econômica organizada e produção ou circulação de bens e serviços

O que é uma empresa? É uma atividade econômica exercida profissionalmente pelo empresário por meio de articulação de bens ou serviços.

1.4 Condições para se tornar um empresário e o conceito de empresa

O conceito de empresa é estritamente econômico.

É uma unidade econômica social integrada por elementos humanos matérias e técnicos que tem objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de vendas e serviços.

As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem outra classificação é feita de acordo com sua constituição jurídica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com