TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Artigo: Atps Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

SEJA UM NEGOCIADOR DE PRIMEIRA

Negociação é uma situação delicada. Muitas vezes, negociar dá uma impressão de confronto e muitas pessoas tendem a se afastar, por timidez ou qualquer outro motivo, de situações de confronto.

Seja o primeiro

Muitas pessoas odeiam serem as primeiras a dispensarem ofertas, pois acreditam que com isso estão desperdiçando uma oportunidade. Uma vez ou outra isso pode acontecer, mas faz muito mais sentido ir para uma negociação assumindo que a outra parte é esperta e tem um senso razoável do valor do que você está tentando comprar ou vender. Fazendo a primeira oferta, você “controla” as negociações que se seguirão.

Saiba o que você quer

Você deve sempre saber o que precisa – e o quanto está disposto a pagar ou gastar. Se você nem imagina o preço de um serviço em particular, não espere que a outra parte te ajude com isso. Essa atitude coloca a ética da pessoa em uma situação complicada. Tenha, pelo menos, noção dos preços de mercado para os serviços e produtos que você está procurando. Com isso, você poderá ajustar a sua oferta baseado na qualidade ou na quantidade que você realmente receberá.

Faça do tempo um amigo

Nunca, jamais se apresse. Nunca veja uma negociação como algo que se pode resolver em alguns minutos. A negociação é um investimento de tempo, e a maioria das pessoas nunca quer perder o que já investiu. Portanto, quanto mais tempo a outra pessoa leva para finalizar o acordo, mais a outra parte quer fechar negócio.

Esqueça a história de perder ou ganhar

Negociar pode parecer um jogo, mas não é. Ninguém deve perder ou ganhar. As melhores negociações fazem com que todas as partes envolvidas sintam que receberam algo de valor. É desta forma que você quer que sua negociação termine.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com