TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Dissertações: Atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  2.511 Palavras (11 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 11

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Jaraguá do Sul / SC

2013

Sumário

1. INTRODUÇÃO 4

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 5

2.1 Características da Empresa 5

2.2 Mudança Organizacionale Quebra de Paradigmas 6

2.3 Gestão da Qualidade 7

2.4 Tipos de Tecnologias de Gestão 9

2.5 Papéis do Gestor Organizacional 10

2.6 TEORIA X PRÁTICA 11

3. TERCEIRIZAÇÃO 12

3.1 Serviços Terceirizados 12

3.2 Sugestão de Aplicação 13

5. TEMAS CONTEMPORÂNEOS NAS ORGANIZAÇÕES 14

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 15

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

1. INTRODUÇÃO

Esta atividade teve como objetivo, mostrar a utilização e aplicação das ferramentas de gestão , que são úteis nas empresa.

Analisar oportunidades e ameaças, identificado nessas ferramentas de tal forma que venha a acompanhar e adequar seus processo.

Esse propósito está em ajudar e auxiliar em alcance de metas, melhoria contínua em seu desempenho, ajustes nos processos, visando sempre um bom desempenho e qualidade, desta forma garantindo sucesso, credibilidade e estabilidade no mercado.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Anhanguera Educacional S.A

CNPJ: 05.808.792/0042-17

Endereço: Rua Major Julio Ferreira,456

Jaraguá do Sul –SC CEP:89256-210

Telefone: (47) 2107-4700

Home Page: www.anhanguera.com

2.1 Características da Empresa

• Empresa de Grande Porte

• Segmento: Educação

• Missão: Promover o ensino de forma eficiente, para que os alunos possam desenvolver seus projetos de vida como cidadãos conscientes dos seus direitos ,deveres e responsabilidades sociais e também promover a oferta de cursos superiores de qualidade, nas várias áreas do saber , prioritariamente aos jovens trabalhadores , com custos acessíveis , visando o desenvolvimento do seu projeto de vida.

• Valores: A Anhanguera Educacional e suas unidades mantidas têm dez itens como crenças e valores, alguns desses itens são:

- Que o ensino superior de qualidade ,além de atender aos interesses e anseios dos alunos,baseia-se também na qualidade dos professores e de outros agentes educacionais que interagem na formação discente.

- Que a educação continuada dos docentes, agentes formacionais de excelência , bem como sua estabilidade emocional e funcional , são fundamentais para sua qualificação , capacitação e atualização.

- Que a responsabilidade social da instituição compreende os preceitos da inclusão social, promoção da igualdade de direitos e oportunidades,com vistas a ascensão dos indivíduos na sociedade globalizada.

• Produtos: A Anhanguera Educacional tem como seu principal o bom ensino superior ministrado de forma eficiente, com qualidade e seriedade, resulta numa aprendizagem que tem utilidade ao aluno para que este atinja o êxito em seu projeto de vida.

• Justificativa da escolha da empresa: Escolhemos a empresa abaixo descrita, por ser uma instituição de grande porte conhecida como uma das maiores instituições no segmento de ensino do País.

• Número de Funcionários: Atualmente na Unidade de Jaraguá do Sul conta com 79 funcionários, sendo 35 da parte administrativa e 44 da parte docente (professores).

.

2.2 Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas

Mudança Organizacional implica em uma reorganização do pessoal interno visando melhorar a eficiência do processo de produção, essa reorganização pode ocorrer em qualquer segmento da empresa, porém costuma atingir as linhas de autoridade aumentando ou diminuindo a responsabilidade de seus membros e os readequando de modo que possam se tornar mais produtivos. Tendo em vista que essa mudança é sucedida de certa perturbação, a empresa, antes de implantá-la deve certificar-se de que está em boa situação econômica, bem consolidada e não precisando operar com força total.

Quebra de Paradigmas: Entendemos que paradigmas são modelos, referencias para lidar com lidar com situações. Em geral, empresas usam esses paradigmas para nortear suas ações. Com a atual transição rápida dos mercados, as empresas necessitam adaptar se a essas novas situações e nem sempre os paradigmas utilizados suprem a necessidade. Assim ocorre a quebra de paradigmas, dessas referencias porque tais indicadores não suprem a necessidade de respostas. Essas mudanças são um reajuste em busca de novas soluções.

2.3 Gestão da Qualidade

A Gestão pela Qualidade Total (GQT) significa criar, intencionalmente, uma cultura organizacional em que todas as transações são perfeitamente entendidas e corretamente realizadas e onde os relacionamentos entre funcionários, fornecedores e clientes são bem-sucedidos.No passado, quando se falava em qualidade, considerava-se que, para obtê-la, era necessário um grande esforço. Porem elementos como mercado aberto, consumidores exigentes, principalmente, aumento da concorrência e da competitividade enfatizado pela globalização, foram mostrando, com rapidez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com