TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Casos: Atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 6

Relatório do grupo da Etapa 1

De acordo com o grupo ficou da seguinte forma: 70% são pessoas visionárias pelo fato de considerar que para todo o projeto é preciso planejamentos. 100% do grupo não se considera não saber tomar decisões pelo de se sentir inseguros em suas opiniões. 16% diz fazer a diferença porque acredita ser observadora detalhista, 32% sabem explorar a opotunidade, pois somos individuos curisosos e atentas as informações, sabendo que nossas chances melhoram quando nosso conhecimento aumenta. 72% somos determinados e dinâmicos em fazer acontecer, 32% são dedicados, porque abrirmos mão do tempo livre para dedicar-se ao trabalho.

50% são otimistas porque somos apaixonados pelo que fazemos, isso motiva a trabalhar em empenhar-se no trabalho tornando a rotina mas leve, 75% somos independentes e construirmos o nosso própio destino, 100% considera em não ficar rico, o principal objetivo é trabalhar ou empreender.

16% é lider porque acredita relacionar bem com as pessoas estimulando e valorizando cada um, 100% são bem relacionados e organizados de extrema importância manter contato com fornecedores em planejar e o ápice de um bom negócio.

50% do grupo aderiu que quanto mas conhecimento mais aprendizagem, 32% assumem riscos calculados, porque não tem medo de desafio. 16% criam valor para a sociedade, porque gosta de pensar quem está criando oportunidade para ela para outros.

Conclusão do grupo

Maioria do grupo se acha administradores considerando se visionários, planejadores, todos dizem não saber tomar deicões sobre pressão, minoria sabem explorar oportunidades pelo fato de serem determinados, dedicados, não consideramos ficar rico, o objetivo é trabalhar.

Empreendedorismo

Etapa 2

Passo 2

O primeiro passo para abrir um negócio é o planejamento. Embora a experiência no ramo seja valiosa para o bom andamento do negócio, as pesquisas para se fazer um bom planejamento é fundamental. Pensando nisso decidimos que nosso negócio seria um cinema para público infantil. Sabemos que, como em qualquer outro negócio corremos riscos de fazer um mal planejamento e fecharmos antes mesmo de vermos algum lucro. Então para que isto não aconteça, decidimos começar a pesquisar o setor e observar quais são os acertos e erros cometidos, por quem decide abrir um negócio neste setor. Por ser um ramo competitivo, o comprometimento dos sócios envolvidos no negócio seria fator chave para o desenvolvimento desse projeto.

Sabemos que nosso negócio atende um público exigente, que são crianças e também os pais que buscam por entretenimento para seus pequenos amados. Por isso vimos que planejamento para atender nosso público alvo será fudamental. O que analisamos também que por ser um público infantil, sabendo usar nossa criatividade teríamos também grandes possibilidades de lucro, porque sabemos que satisfaze-las, os pais estariam satisfeitos também, assim aumentando nossa visibilidade no mercado e crescendo cada vez mais. No mundo do empreendedorismo existem caracteríscticas fundamentais para que um empreeendedor, transforme seu negócio em um negócio de sucesso. Considerando que o comprometimento dos sócios envolvidos seje fundamental em qualquer negócio empreendedor.

Os sócios proprietários tem que etarem dispostos a fazer um bom planejamento para o negócio, neste caso da abertura do cinema para o público infantil precisaremos ir em busca das informações e estar aberto para fazer mudanças para nos ajustarmos ao ramo. Só conseguirmos transformar esta oportunidade em um negócio promissor, se estivermos conscientes de que há uma concorrência e sempre haverá, portanto o correto a ser feito é analisar o desempenho da concorrência, e o que eles tem feito pra que o negócio prospere. Também dedicar-se a trabalhar em equipe para transformar a oportunidade um negócio promissor. Por isso entendemos que a área interna da empresa, precisa ser bem administrada, pois o comprometimento dos sócios vão além do investimento financeiro. Para abrir e manter o negócio é preciso também ter tempo e dedicação. O comprometimento vai desde com nossos funcionários, até a satisfação dos nossos clientes. Os sócios terão que se dedicar com o planejamento, com a estrutura, sabendo que irão precisar de muita garra e persistência no mundo dos negócios. Então se almejamos alguma coisa, é preciso estar focado nos meios que nos levaram até ela. Os riscos exitirão em qualquer setor empresarial, tem que ser corajoso para correr tais riscos, torna-se essencial para os que tem paixão pelo empreendedorismo. Já o nosso setor de cinema, tem uma concorrência um pouco diferenciada, usar estratégias inovadoras para atrair cada vez mais clientes para o nosso empreedimento. Para isto precisaremos contar com uma equipe com lideres motivados, que queiram fazer a diferença, e crescer juntamente com a empresa.

Passo 3

Os problemas de estruturação do negócio, tal como a localização, surgiu como um primeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com