TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estatistica 4 Semestre Ciências Contabeis

Trabalho Universitário: Atps Estatistica 4 Semestre Ciências Contabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  1.684 Palavras (7 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia (CEAD)

Curso Superior de Ciências Contábeis

Polo Zappeion

DISCIPLINA ESTATISTICA

Turma N40 – Semestre 4º.

Campo Grande – MS

Setembro / 2014

Ademir José Alderete – RA 442828

Iara dos Santos Mattos – RA 416888

Regiane Rodrigues da Silva – RA 433318

Thaina Bomfim Melo – RA 433689

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ESTATISTICA

Atividades Práticas Supervisionadas como desafio de aprendizagem da disciplina de Estatistica do Curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do Professor Tutor Presencial Fernando Zanão e Professor EAD Renata Machado Garcia Dalpiaz.

Campo Grande – MS

Setembro / 2014

SUMÁRIO

Introdução................................................................................................................................ 04

Definições e Conceitos Específicos da Área Estatística ......................................................... 05

As Aplicações da Estatística ................................................................................................... 05

Pesos do Café Ancora ............................................................................................................. 08

Tabela de Média de Desvios das Amostras .............................................................................09

Considerações Finais................................................................................................................ 14

Bibliografia.............................................................................................................................. 15

INTRODUÇÃO

Trabalho realizado dando a importância devida para as atividades que foram executadas com muita seriedade e por esse motivo acarretou-se experiências diversas onde o interesse principal é do aluno, que está convivendo com um público alvo diferente e descobrindo novas práticas de ensino e aprendizagem.

Cada pesquisa é fundamental para uma reflexão e futuramente uma ação, todas em cima daquilo que nos é proposto pelos tutores. O período da elaboração deste trabalho foi o momento de verificar nossas habilidades como alunos, envolvendo postura, trabalho em equipe, domínio de conteúdo, formação da equipe, e relação aluno/tutor. É uma etapa gratificante de executar, pois é neste momento que percebemos a importância do ato de aprender e temos a certeza se esta é a profissão que realmente queremos exercer, é uma tarefa que exige muita dedicação pelo o que fazemos.

No momento da execução de cada etapa, foram feitas as devidas anotações (relatórios parciais) para elaboração do relatório final, para que cada detalhe seja mencionado de acordo com o que foi realizado.

O objetivo deste trabalho é a produção de um relatório, conforme estudo de caso proposto, em que a equipe atuará como supervisores do departamento de qualidade de uma fábrica, estando encarregados de verificar o processo de controle de qualidade do empacotamento de sacos de café que tem marcado nas embalagens “250g”. Efetuando procedimentos estatísticos de controle de qualidade para determinar a aprovação ou não de um lote para comercialização.

Para que o lote seja aprovado ou não, o desvio padrão máximo é de 0,05 kg (ou seja, 5g).

Esta ATPS é importante para que nós alunos ampliemos nossos conhecimentos sobre conceitos e aplicações da Estatística na área da Contabilidade. O que se espera que agregue bastante em nossa formação profissional e traga uma visão aprofundada e ampla desta disciplina para nosso futuro e o da organização em que venhamos a trabalha.

Houve um grande empenho por parte de cada um dos integrantes da equipe no sentido de pesquisar o máximo possível de fontes que registram o objetivo desta ATPS.

DEFINIÇÕES E CONCEITOS ESPECIFICOS DA ÁREA ESTATÍSTICA

O que é Estatística?

Estatística é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado. Ela coleta, organiza, analisa e interpreta os dados para a tomada de decisões.

O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e análise de informações permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento.

A Estatística já era utilizada na Antiguidade para obtenção de informações sobre os habitantes, riquezas e poderio militar dos povos. Após a idade média, os governantes na Europa Ocidental, preocupados com a difusão de doenças endêmicas, que poderiam devastar populações e, também, acreditando que o tamanho da população poderia afetar o poderio militar e político de uma nação, começaram a obter e armazenar informações sobre batizados, casamentos e funerais. Preocupados também com a economia do país, os governantes, por sua vez, viram a necessidade de coletar informações estatísticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com