TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Eticas

Artigo: Atps Eticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.830 Palavras (8 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 8

2013

SUMÁRIO

INDROTUÇÃO..........................................................................................................................3

CAPITULO 1

1. CONCEITOS DE ÉTICA 3

1.2 A ÉTICA ARISTOTÉLICA ...............................

1.3A ÉTICA NA SOCIEDADE BRASILEIRA ATUAL.............. 4

1.4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

1.5 CÓDIGO DE ÉTCA PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR 1.6TESTE\DEBATE

CAPITULO 2

1.ASSISTIR O FILME “ AMOR SEM ESCALAS “

1.1 ANOTAR SITUAÇÕES – CHAVE

1.2 CINCO QUESTÕES SOBRE ÉTICA

CAPITULO 3

1.INTRODUÇÃO (ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO)

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME

2.1 SINOPSE DO FILME

CAPITULO 4

1.CONCLUSÃO

2.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

INTRODUÇÃO

A Ética diz respeito a conduta humana , seja no âmbito empresarial, profissional ou do senso comum , os primeiros estudos sobre ética partiram dos filósofos da cultura ocidental, mais especificamente na Grécia antiga, refletindo sobre os problemas fundamentais da moral. O entendimento ético discorre filosoficamente em épocas diferentes e por vários pensadores, dando assim, diferentes conceitos.

CAPITULO 1

CONCEITOS DE ÉTICA

A palavra ética vem do grego Ethikós, que significa “ modo de ser”.Trata o comportamento do humano pelo seu valor moral, diz respeito aos costumes do seu dia a dia , tanto no trabalho, quanto em casa na sua vida pessoal.A ética filosófica reflete sobre os valores essencialmente impregnados na sociedade para a busca da moralidade e consciência e o meio de como alcançar esses valores morais. . A ética diferentemente da moral , trata de estudar sobre a aceitação de alguns comportamentos como legítimos, válidos, considerando sempre outras morais pertinentes a aspectos pessoais e culturais, de um sujeito e seus valores, ou seja, um conjunto do ajente moral e suas virtudes éticas, intrinsecamente ligadas.

- A ÉTICA ARISTOTÉLICA

Neste cenário, a teoria ética filosófica objetiva estabelecer o bem tanto ao individuo quanto á sociedade num todo. Então, o comportamento ético é o que se considera prudente. Porém, uma questão central que a moral e a ética tratam, e que é muito difícil de responder, é “como devo agir para com os outros”. A visão sob a ética na filosofia grega clássica se faz mais empírica, claramente exposta nas obras de Aristóteles.

- O código de ética Profissional do Administrador é o guia orientador e estimulador de novos comportamentos e está fundamentado em um conceito de ética direcionado para o desenvolvimento, servindo simultaneamente de estímulo e parâmetro para que o Administrador amplie sua capacidade de pensar, visualize seu papel e torne sua ação mais eficaz diante da sociedade.

DOS DEVERES

- Art. 1º São deveres do Administrador:

- exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesse de clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal.

- comunicar ao cliente, sempre com antecedência e por escrito, sobre as circunstâncias de interesses para seus negócios, sugerindo, tanto quanto possível, as melhores soluções e apontando alternativas.

quanto nas profissionais.

1.1 FATORES ÉTICOS OCORRIDOS NO FILME

Fingir esta bem, quando para eles cada demissão é difícil, mesmo acostumado com isso são pessoas diferentes, e esse é um dos piores dias da vida deles

Um kit de autoajuda após a demissão, isso contribuirá para a vida pessoal e profissional da pessoa.

Conversar e te dar concelhos, isso não ocorre na realidade.

Saber usar as palavras certas.

Os convencer de que a vida não é só trabalho, há coisas muito mais importantes.

1.1 PASSO 2

O filme possue vários momentos apresenta varias questões éticas, mais nem sempre essas questões tem seu lado positivo, podemos observar em algumas das cenas que Ryan se preocupa com os funcionários que ira demitir, ele estuda primeiro procura sempre usar as palavras corretas, em umas das cenas podemos observar que ele lê o curriculum de um senhor antes de demiti-lo e vê que ele possui um curso de Gastronomia, e com isso ele aproveita pra abrir um novo caminho para a pessoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com