TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps GESTÃO DE DESEMPENHO

Monografias: Atps GESTÃO DE DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  3.390 Palavras (14 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 14

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

Andressa dos Santos Corrêa - 351982

Diógenes Luiz Woiciechoski – 352033

Gabrielle Prates Monteiro – 383960

Janaina Scaratti – 383713

Joseane Fortes – 383925

Sabrina Inês da silva -363981

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

GESTÃO DO DESEMPENHO

PROFESSOR-TUTOR EAD: MÔNICA SATOLANI

PORTO ALEGRE/RS

2013

SUMÁRIO

1. 1 A AVALIAÇÃO COMO FENÔMENO NATURAL......................................................................3

2 O PAPEL DO RECURSOS HUMANOS NA GESTÃO DO DESEMPENHO........................................5

3 MÉTODOS DE AVALIAR O DESEMPENHO.................................................................................6

4 TÉCNICAS EM GESTÃO DO DESEMPENHO...............................................................................10

5 GESTÃO DO DESEMPENHO......................................................................................................11

6 PLANEJAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO...............................11

7 CONCLUSÃO............................................................................................................................13

BIBLIOGRAFIA.............................................................................................................................14

1. Introdução

ETAPA 1

AVALIAÇÃO COMO FENÔMENO NATURAL

Sendo o ser humano um ser intrinsecamente natural, dotado de características fisiológicas e psicológicas que se constituíram de forma natural e/ou espontânea pela convivência com o meio e, diante da complexidade da constituição e formação dos seres humanos, aprender sobre como ocorre à formação do ser humano é um conhecimento importante para a gestão de pessoas.

O processo de formação naturalmente estabelece pontos referências que são utilizados a partir dos padrões pessoais de comportamento para comparar e avaliar a outra pessoa.

A avaliação, quando empregada de forma consciente, promove incontestavelmente a reflexão do ser humano sobre si mesmo, assim como lhe oferece condições e recursos que possibilitam conhecimentos sobre as pessoas no desempenho de seus papéis organizacionais.

A empresa escolhida que norteará nosso trabalho está descrita abaixo:

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Razão Social: GOLDANI TALENTOS

CNPJ.: 89.715.112/0001-15

INSC. EST.: 7890

Endereço: AV. Nazário n 1885 sala 07

Cidade: Porto Alegre

CEP.: 92506-010

RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA

A empresa conta hoje com o 12 funcionários prestando serviço terceirizado dentro de Organizações, Empresas privadas, Comércio e Indústrias.

A empresa tem como principal atividade o Fornecimento e gestão de Recursos Humanos para terceiros.

Atua no fornecimento e prestação de mão de obra especializada para empresas dos mais diferentes ramos de atividades, atendendo com qualidade as necessidades de seus clientes, especialmente na execução de trabalhos de limpezas internas, manutenção e conservação de jardins e áreas externas, controle de portarias, serviços gerais, tele- atendimento, atendimento telefônico, serviços administrativos para empresas e órgãos públicos.

MISSÃO E VISÃO DA EMPRESA

MISSÃO

Agregar valor ao cliente se dedicando além do esperado para satisfazer suas necessidades, assumindo as atividades secundarias de asseio, conservação e serviços especializados, proporcionando a ele mais tempo e tranquilidade para dedicar ao core business.

VALORES

Trabalhar com eficiência, dedicação, postura dos funcionários, flexibilidade, transparência, habilidade e rapidez para solucionar problemas.

A escolha da empresa é o ponto forte deste relatório visto que, esta empresa é de terceirização (Outsourcing), que hoje em dia é uma palavra constantemente pronunciada nos meios empresariais por empregar muitas pessoas e oferecer um leque muito abrangente de cargos e funções.

Esta é uma das grandes vantagens de terceirizar a mão de obra em organizações que estão preocupadas em aumentar a competitividade vem crescendo gradativamente à adoção da terceirização como um eficaz caminho para reduzir custos por intermédio da contratação de entidades externas para realizarem atividades tradicionalmente executadas pela própria organização.

Nosso contato na empresa é a acadêmica Veridiane Rodrigues Corvalan que faz parte do quadro de funcionários no cargo de auxiliar administrativo desta empresa citada.

PRÁTICAS DE GESTÃO DE DESEMPENHO

As práticas de gestão utilizadas pela empresa-alvo é formada por duas maneiras de avaliar seus colaboradores.

Utiliza o método de pesquisa através de um questionário mensal, onde cada colaborador responde perguntas sobre si mesmo, sobre a equipe de trabalho e sobre o ambiente da empresa, que são avaliadas pela diretoria da empresa que geralmente passa o feedback para os gerentes de cada setor da empresa. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com