TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Qualidade Etapa 2 Passo 3

Trabalho Escolar: Atps Gestao De Qualidade Etapa 2 Passo 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 3

1) DEFINA SEIS SIGMA?

2) QUAIS AS PERSPECTIVA ESTRATÉGICAS DO SEIS SIGMA?

3) QUAIS AS CARACTERIZAÇÕES DOS PROJETOS SEIS SIGMA?

4) EXPLIQUE A EQUIPE SEIS SIGMA E SEUS PAPÉIS.

5) EXPLICAR O MODELO DMAIC.

Os Seis Sigmas existe para que não exista defeito na fabricação de um serviço, produto tanto nas decisões quanto no objetivo da qualidade nas finanças. Com ele, se tem a melhoria nos projetos com seus resultados. Ele tem como perspectiva estratégica uma classificação dividida em Estratégia de Negócios Corporativos, Portfólio (programas de projetos) e Projeto Seis Sigmas selecionados. Essas Perspectivas aumentam a vantagem de competição e melhora a eficiência.

Suas características é o início de um projeto, as oportunidades de demandas, avanço tecnológico, exigência do negócio. Deve-se o que representa para qualidade como perguntas básicas: O que é crítico para o mercado? Quais são os projetos críticos? O que é preciso promover? Esta última ocorre após a empresa resolver todos os outros problemas, promover projeto os Seis Sigmas para uma ótima classe mundial em atendimento aos CTQS (CRITICAL TO QUALITY).

Sua equipe é constituída por

EXECUTIVO LÍDER: É ele responsável pela colocação do Seis Sigma, comanda, acompanhando interesses financeiros ao portfólio selecionando campeões estimulando-os.

CAMPEÃO: O campeão comanda os executivos da empresa, domínio da teoria, princípio e práticas aderindo a mudanças necessárias para o melhor andamento nas organizações.

MASTER BLACK BELTS: Apoia o campeão, seu papel principal é o processo de mudanças e ainda treina os Black Belts e o Green Belts. Concentra-se nos projetos Seis Sigma possuindo habilidades em comunicação e didática.

BLACK BELTS: Também dispõe seu tempo total a trabalhar com projetos Seis Sigma possuindo treinamentos intensivos para solução de problemas, facilidade para trabalho com equipe com domínio de ferramentas estatísticas.

GREEN BELTS: Tem o tempo dividido entre atividades Seis Sigma e tarefas do dia-a-dia. Ajuda o Black Belts na coleta de dados e está envolvido com pequenos projetos com o objetivo de melhorar o trabalho.

O Modelo DMAIC

É um ciclo de desenvolvimento de projetos com a finalidade de melhorar a estratégia dos Seis Sigmas. Não somente criado para a redução e defeitos redução de defeitos, mas também para o aumento de produtividade, redução de custo, melhoria em processos administrativos entre outros.

Possui várias etapas sendo que cada letra corresponde sequencialmente uma etapa do processo de evolução que são: Define( definir), Measure(medir), Analyse(analisar), Improve( melhorar), Control(controlar). Por ser um ciclo organizado é confundido com o modelo PDCA, mas ressaltando que existem algumas diferenças entre essas duas técnicas.

DEFINE: É a etapa fundamental do projeto, pois parte do cliente identificar a voz do cliente (CTQ), definindo o escopo do projeto.

MEASURE: É o levantamento do processo, identificando os problemas com mais urgência e análise do sistema de medição.

ANALYSE:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com