TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Desempenho

Casos: Atps Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

SANTO ANDRÉ / SP

2012

INTRODUÇÃO

Iremos iniciar uma etapa falando de vários tópicos que todos estão relacionados em um único fator Gestão do Conhecimento dentro de uma organização, hoje em dia é a ferramenta que o ser humano usa em pratica para por seu conhecimento atualizado no decorrer dos anos.

O conhecimento vem crescendo a cada dia mais no mundo e com isso as pessoas, as empresas atualizam seus conhecimentos em comunicação.

O novo conhecimento é bem diferente do que tínhamos na década da época industrial, por esse motivo é bom conhecer as empresas no qual a mão de obra vem perdendo espaço no novo mundo de informação.

As organizações estão buscando informações para adquirir inovações e fazer com que a competitividade do conhecimento vire uma mistura de experiência, informação, valor, intuição e assim habilitamos avaliar o processo de informações e experiências na mente do ser humano.

Afinal a Gestão do Conhecimento é aproveitar o máximo de habilidades, compartilhar seus conhecimentos, é o que manifesta a capacidade de analise de decisão e conhecimento levando em consideração a

empresa tem vocação para a criação de desenvolvimento de novos produtos, tem estrutura para desenvolver inovação tecnológica.

DESENVOLVIMENTO

1. CONCEITOS

Autor MELLO BURLTON (2000) definem Gestão Conhecimento com os seguintes fatores: Dado, Informação, Conhecimento, Sabedoria.

Dado – fator estruturado, por valores e medidas parâmetros que são sem um contexto.

Informação – é uma referência dado e contexto que o valor para um bom negocio é relacionado a uma terceira pessoa.

Conhecimento – usa a sabedoria das pessoas, com informações, dados, para um possível julgamento e tomada decisão seja no trabalho, pessoal, etc.

Sabedoria – é conhecimento, confiança naquilo que você faz ou aposta em uma terceira pessoa, é uma decisão obtida por meio da experiência.

Autor DAVENPORT E PRUSAK (1998) Apud VALENTIM (2003) definem Gestão Conhecimento como uma informação valiosa na mente do ser humano, que tem reflexão diante do contexto e da estruturação, captura transferências em equipamento, maquinas, que freqüentemente é chamado tácito.

1. Como favorecer a criação de conhecimento novo na empresa?

O novo conhecimento é bem diferente do que tínhamos na década da época industrial, por esse motivo é bom conhecer as empresas no qual a mão de obra vem perdendo espaço no novo mundo de informação.

Com isso devemos comparar as 50 maiores empresas de 2003 com as 1950 e veremos que houve uma mudança radical. Hoje as empresas se preocupam com a produtividade e conhecimento já que os gestores cobra e visa essa parte.

1.2 Como fazer com que todos os colaboradores se apropriem

deste conhecimento novo?

Geralmente as empresas produzem mais informação e serviços e não somente bens físicos. Os colaboradores passam a se adaptar rapidamente a esse novo conceito já que a demanda é grande e o ambiente competitivo vem aumentando.

Normalmente quem tem conhecimento tem um bom futuro em qualquer organização e um crescimento também. A criação e a implantação de processos que gerem armazém gerenciam e disseminem o conhecimento representam o mais novo desafio a ser enfrentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com