TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Logistica

Ensaios: Atps Logistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA

Unidade: São José dos Campos

Curso de Administração de Empresas

Disciplina: Administração de Materiais e Logística

Andrea Paula Santos Oliveira RA: 4141237021

Professora Silvana

São José dos Campos, 18 de Setembro de 2013

Introdução

Não há como uma empresa funcionar sem a existência de recursos, sejam eles financeiros, humanos ou materiais. Esta primeira etapa irá focar nos principais pontos na administração de insumos ou aos bens patrimoniais indispensáveis no processo de fabricação.

Com a crescente concorrência existente por um participação no mercado consumidor as empresas buscam identificar formas de melhorar seus desempenhos, encontrando maneiras diferentes de obterem vantagens competitivas. Uma das formas de obter uma vantagem, se não competitiva, mas pelo menos comparativa é através de uma boa gestão dos recursos materiais e patrimoniais.

Com os custos crescente é importante gerir bem seus estoques e seu

patrimônio produtivo de forma a utilizá-los com a máxima eficiência e eficácia.

Aula-tema: Recursos materiais e patrimoniais.

Esta atividade é importante para que você conheça a importância de se gerir bem os recursos materiais e patrimoniais da empresa, uma vez que da administração de materiais depende a sequência das operações do processo produtivo. O propósito desta etapa é conhecer como é o funcionamento da administração dos recursos materiais e patrimoniais.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

ETAPA 1

Aula-tema: Recursos materiais e patrimoniais.

Esta atividade é importante para que você conheça a importância de se gerir bem os recursos materiais e patrimoniais da empresa, uma vez que da administração de materiais depende a sequência das operações do processo produtivo. O propósito desta etapa é conhecer como é o funcionamento da administração dos recursos materiais e patrimoniais.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Leia as partes 1, 2 e 3 do Livro-texto: ALT, Paulo Renato Campo; MARTINS, Petrônio Garcia. Administração de Materiais e Logística. ed. especial Anhanguera. São Paulo: SARAIVA, 2009, que trata dos principais conceitos sobre administração dos recursos materiais e patrimoniais. A pesquisa também poderá ser por meio de consulta em outros livros disponíveis no acervo da biblioteca, que tratam do tema.

Passo 2 (Aluno)

Leia o material do Livro: VIANA, João José. Administração de Materiais. São Paulo: Editora Atlas,

2008, pp. 107, 108, 109, e faça uma reflexão da importância da administração dos recursos materiais e patrimoniais. Texto disponível em:

. Acesso em: 27 mar. 2011.

Anote os pontos principais que contribuem com a tarefa principal.

Passo 3 (Equipe)

Debata com sua equipe sobre os conhecimentos adquiridos nos passos 1 e 2 a respeito da administração dos recursos materiais e patrimoniais e produza um texto de 1 página, de Administração - 6ª Série - Administração de Materiais e Logística Fernanda Serotini GordonoPág. 4 de 7 acordo com as normas da ABNT, descrevendo os principais assuntos desse debate e entregue ao professor da disciplina.

Administração de Materiais

A administração de material é uma atividade que abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimento, transporte e manutenção do material de uma organização ou sejaplanejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar toda as tarefas necessárias à definição de qualidade, aquisição, guarda, controle e aplicação dos materiais destinados às atividades operacionais de uma organização, seja de natureza militar, industrial, comercial ou de serviços.

Objetivos Principais Destacados:

• Preços baixos; Alto giro de estoques; Baixo custo de aquisição e posses; Continuidade de suprimento; Consistência de qualidade; Pouca despesa com pessoal; Relações favoráveis com os fornecedores; Aperfeiçoamento do pessoal; Bons registros.

A administração de material é a parte da administração geral que trata da área especificados materiais. Nas empresas é uma atividade integrada da Logística Empresarial , que abrange

a execução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com