TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Logistica

Trabalho Universitário: Atps Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 3

PASSOS

Passo 1 (Equipe) Pesquisar com sua equipe a importância da criação de valor para as empresas. Escrever um relatório de uma lauda, mostrando como se criou valor para a empresa por meio das ações estratégicas de melhorias que foram propostas até o momento. Este relatório pode ser usado como “Considerações Finais” do Planejamento estratégico final.

Passo 2 (Equipe) Traçar estratégias de Responsabilidade Social que a empresa B.O.N.I.T.A. pode utilizar para se destacar frente aos clientes. Usando a técnica de benchmarking2, você pode entrevistar proprietários de empresas do ramo de Beleza e Cosméticos para conhecer as práticas sociais aplicadas por estas empresas, a fim de lhe auxiliar a encontrar a prática de responsabilidade social ideal para a empresa B.O.N.I.T.A.

2 Benchmarking é um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas. O benchmarking é realizado por meio de pesquisas para comparar as ações de cada empresa, como objetivo de melhorar as funções e processos de uma determinada empresa, além de ser um importante aliado para vencer a concorrência, uma vez analisa as estratégias e prática concorrentes e possibilita a outra empresa criar e ter ideias novas em cima do que já é realizado.

CST em Logística – 2ª série - Processos Gerenciais

Daniele Amstalden Libardi

Pág. 8 de 9

Passo 3 (Equipe) Organizar todos os passos desenvolvidos até o momento e montar o relatório final elaborando o Planejamento Estratégico proposto por você e sua equipe de consultores. O relatório deve seguir as normas da ABNT conforme item padronização e conter:  Capa  Página de rosto  Sumário  Introdução  Desenvolvimento  Considerações Finais  Referências Bibliográficas.

Passo 4 (Equipe) Montar uma apresentação em PowerPoint resumida (máximo dez slides), com os pontos principais, para apresentar para a classe. Sugestão O professor da disciplina pode sortear alguns grupos para apresentar suas estratégias para a classe e debater as estratégias apresentadas com os demais.

Seminário de Conclusão

Com o objetivo de apresentar os resultados obtidos por meio da ATPS, o Seminário Final pretende proporcionar aos estudantes a socialização das variações de resultados, bem como o debate a respeito das dificuldades e soluções encontradas para a finalização do desafio.

Cada equipe deverá realizar uma apresentação de vinte minutos, contendo até vinte slides.

Esta apresentação deverá contemplar a seguinte estrutura:  Introdução: base teórica utilizada para solução do desafio.  Desenvolvimento: a partir da apresentação parcial elaborada na etapa 2, passo 4, descreva as soluções encontradas para a resolução final do desafio.  Conclusão: explique como as soluções encontradas para a resolução final do desafio, poderão contribuir efetivamente em sua vida profissional.

A apresentação do Seminário Final de cada curso deverá ocorrer em sua unidade, em local e data a serem definidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com