TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Programação Estrutural

Artigo: Atps - Programação Estrutural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Uma agência de viagens sentiu a necessidade de disponibilizar em sua página da internet um programa que faça a conversão de moedas, devido ao grande número de pedidos de seus clientes. Além disso, percebeu que essa ferramenta poderá trazer novos visitantes a sua página principal, incrementando sua ação de marketing.

Para realizar esse projeto o diretor da agência solicitou à empresa responsável pela página de internet que providenciasse o aplicativo, tendo especificado as seguintes características:

1. suportar as moedas disponíveis nos conversores usuais, como o da página do UOL Economia. Disponível em: <http://economia.uol.com.br/cotacoes>. Acesso em: 11 ago. 2011;

2. permitir conversão da moeda x para y como de y para x, a escolha do usuário;

3. guardar as cotações diárias por mês;

4. fazer médias as médias mensais das cotações das moedas;

5. indicar o menor e o maior valor da moeda no mês.

Descrição do programa

O programa consiste em um simples conversor de moedas, que mostrará informações referentes quatro moedas, onde o usuário irá inserir um valor de sua escolha, seja um valor inteiro ou com diversas dezenas, que posteriormente é solicitado que o mesmo escolha entre Real, Dolar Canadense, Euro e Dolar Americano como sua moeda base. O sistema solicita que o usuário escolha em qual moeda esse valor será convertido, e o valor será calculado sobre o valor base, em que o usuário escolheu. Após o valor gerado, o programa informará qual era a moeda de origem e em qual moeda foi convertida.

O programa irá pular todas as etapas da conversão, caso a escolha esteja invalida, indo direto ao final do código informando ao usuário que a opção é inválida e encerrando o programa. Os valores das moedas foram extraídos do site http://economia.uol.com.br/cotacoes (Acessado em 30.11.2012)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com