TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Relaçoes Do Trabalho

Artigos Científicos: Atps Relaçoes Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Passo

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Empresa DOCE PRAZER PRODUTOS SENSUAIS E ERÓTICOS LTDA. é uma empresa situada no Estado de São Paulo mais especificamente no bairro de Santana, especializada na comercialização de produtos eróticos. Atualmente atende no segmento de varejo. A empresa possui um quadro de 10 funcionários e de 7 Sócios. A Empresa DOCE PRAZER bem tem uma sólida posição no mercado e se orgulha de ter produtos de alta qualidade e com muito boa aceitação dos consumidores. O principal ramo de atividade da Empresa são os produtos eróticos com a intuição de deixar a vida sexual dos consumidores melhores.

A Missão da Empresa é oferecer com qualidade produtos de conveniência erótica para contribuir na melhoria da vida individual e do casal e irá procurar estabelecer parcerias para a realização de um trabalho de cunho social, respeitando a opção sexual, classe ou etnia de cada um.

A Visão Empresarial, a empresa acredita que com profissionais qualificados, com respeito e aprimoramento mútuo, produtos e serviços de alta qualidade, esta oportunidade transformará em realidade e se tornará referência no ramo de atuação num futuro bem próximo.

Os Valores são:

 Transparência.

 Descrição.

 Atendimento com qualidade.

 Respeito ao cliente

Justificativa da escolha da empresa: por ser uma empresa que atua no setor de vendas contribuindo para o crescimento do município gerando vários empregos, pela qualidade de seus serviços e satisfação dos consumidores.

Passo 2

Passo 3

História e Evolução do Direito do Trabalho

O Direito do Trabalho teve início com a Revolução Industrial, ela que teve como fonte inspiradora a Evolução do Direito do Trabalho, assim podemos dizer que a história do Direito do Trabalho teve origem na abolição da escravatura, em função do uso da mão de obra escrava, e na imigração de trabalhadores europeus, esses que passaram a reivindicar medidas de proteção legal.

A primeira Constituição a tratar de Direito do Trabalho foi a de 1934, garantindo a liberdade sindical, isonomia salarial, salário mínimo, jornada de oito horas de trabalho, proteção do trabalho das mulheres e menores, repouso semanal, e férias anuais remuneradas (art. 121). No Brasil, as primeiras normas nesse sentido começaram a surgir antes da virada do século passado, como é o caso do Decreto nº 1.313, de 1891, que regulamentou o trabalho dos menores de 12 a 18 anos. Em 1917 foi criado o Departamento Nacional do Trabalho como órgão fiscalizador e informativo. Assim foi criado a CLT, através do Decreto-Lei nº 5.452 de 10 de maio de 1943, em virtude de haver várias normas trabalhistas, tornando-se necessária sua sistematização.

Após a 1ª Guerra Mundial o direito do trabalho se firmou, com a criação da OIT ( Organização Internacional do Trabalho ), que tinha a finalidade específica de cuidar da melhoria do trabalho em todo mundo. O Direito do Trabalho surgiu,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com