TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps TGA 3ª Etapa

Casos: Atps TGA 3ª Etapa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

Atps TGA 3ª Etapa

Passo 1 (Aluno) Ari Santos da Mota Fernandes

Em sua palestra Godrin consegue extraordinariamente comparar o gato e o cachorro, representados respectivamente com os funcionários do tipo corpo mole e o motivado.

O gato, funcionário do tipo corpo mole, é preguiçoso, não defende a empresa na qual trabalha, não se preocupa em ir atrás do cliente, não é persistente, é aquele que espera as coisas acontecerem, não tem motivação própria, e ainda acrescento que talvez consiga as coisas que quer por ser bonitinho, ser dócil.

Já o cachorro representa o funcionário auto motivado, que defende com unhas e dentes a empresa na qual trabalha, corre atrás do que deseja, é incansável, é persistente, conhece o cliente, recebe bem o cliente rico, pobre, bem vestido, mal vestido, de bom humor, mal humorado, bem como o cão é apaixonado pelo seu dono de qualquer forma, mesmo o dono brigando com ele de vez em quando ele o perdoa, sempre está ali ao lado dele por que der e vier.

Passo 2(Equipe)

Primeiramente defendemos a ideia de que o Sr. Bread tem que tomar a rédea da situação e agir como dono e líder desse grupo de funcionários, mas antes disso ele tem que entender que ele é o dono da padaria e ele tem que saber que sem ele a padaria não vai funcionar, com isso deve se utilizar de sua autoridade para controlar as situações que não estão nos conformes, mostrar que ele é o dono e ele é quem manda, além de encontrar alguma forma de motivar seus funcionários, principalmente o confeiteiro que não está se empenhando em suas funções, Sr. Bread deveria também treinar seus atendes e seus padeiros, pois está recebendo reclamações do atendimento e da qualidade dos produtos fabricados pela padaria.

Sr. Bread tem que começar a tomar as decisões de folgas ou pelo menos estar por dentro das decisões de folgas dos funcionários que alternam os turnos de trabalho e finais de semana, até achamos interessante os funcionários decidirem entre si os dias que cada um vai folgar, se o Sr. Bread escolher por manter esse sistema de folga, ele tem que deixar bem claro que tem que ser informado das decisões semanalmente, porem ainda sim poderiam surgir conflitos por finais de semana e feriados, nesse caso ele deveria saber resolver esses conflitos. Se ele achasse que seria mais trabalhoso deixar que os funcionários decidissem entre si as folgas, ele poderia montar o esquema de escala.

E para resolver os problemas de finança da padaria, o Sr. Bread poderia contratar um contador e talvez se achasse que o custo seria alto poderia fazer um curso para aprender a separar o dinheiro da empresa e o seu e até poderia aprender a alocar seu dinheiro melhor.

Todas as oito habilidades do gerente estão nas propostas traçadas pelo grupo, temos a certeza de que se a situação fosse real, teríamos uma melhora visível na Padaria Q Pão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com