TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia De Gestao

Exames: Atps Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  3.273 Palavras (14 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 14

RESUMO

O objetivo deste estudo é desenvolver habilidade, reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente para tomada de decisão, analisar a importância das organizações visando à mudança organizacional, quebras de paradigmas, verificar qual é o papel do gestor organizacional, definir gestão de qualidade total e demonstrar quais são as vantagens e desvantagens na terceirização. Por fim, como utilizar a Tecnologia e ferramentas de gestão.

ETAPA 1

Passo 1

Organização escolhida para nosso trabalho:

Suzano Papel e Celulose.

O Grupo Suzano é uma das mais tradicionais organizações empresariais brasileiras e a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líderes no mercado de papel da América Latina. Atua há mais de 85 anos no setor de papel e celulose e tem como missão destacar-se entre os 10 mais rentáveis conglomerados empresariais privado do país, a partir de uma visão que reúne controle familiar, gestão profissional da alta performance e parceria com o mercado de capitais.

Sua trajetória tem sido marcada pela capacidade de inovar, de assumir riscos e ousar na proposta de novos modelos de negócio e produtos, na busca de soluções geradoras de valor para a organização e a sociedade. Para manter a competitividade aliada a esse perfil, difundi práticas sustentáveis nos vários níveis da organização.

Investindo na construção de relacionamentos duradouros, marcados pelo respeito e confiança recíprocos com colaboradores, consumidores, clientes, fornecedores, comunidades, e demais públicos do seu relacionamento.

Respaldados por nossa competência florestal, avançamos no objetivo de fornecer produtos e serviços rentáveis e socioambientalmente corretos a partis de nossas florestas renováveis. Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável é atestado também pelo fato de termos importantes certificações florestais como Forest stewardship, council (FSC), OHSAS 18001 E Cerflor.

Localização:

A Sede administrativa da Suzano está localizada em São Paulo (SP) e cinco unidades industriais-quatro no estado de São Paulo (Embu, Limeira e duas em Suzano) e uma na Bahia (Mucuri). Com o objetivo de ampliar organicamente a nossa produção de celulose, estamos conduzindo as obras de uma nova fábrica na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Segmento:

Hoje atuamos no segmento de celulose de eucalipto.

Produtos Fabricados ou Comercializados:

Papel para imprimir e escrever (revestido e não revestido).

Missão: Oferecer produtos de base florestal renovável, celulose e papel, destacando-se globalmente pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e continua busca da excelência e sustentabilidade em nossas operações.

Visão:

Forte e Gentil

Estar entre as maiores e mais rentáveis empresa de base florestal do mundo e ser reconhecida pelas práticas de respeito ás pessoas e ao meio ambiente.

Valores:

Integridade e Segurança

Preservação da vida como valor fundamental da empresa, da transparência e dos princípios éticos como norte para toda e qualquer ação ou decisão.

Responsabilidade Socioambiental

Pensa os negócios da empresa e seus impactos com visão sustentável, contribuindo para os avanços socioambientais e econômicos da sociedade.

Excelência

Busca constante pela excelência eu tudo o que fazemos, aliada ás melhores práticas, assegurando resultados sustentáveis e de alto padrão.

Visão Global

Vai além das fronteiras da empresa e compreende o ambiente de negócios como um conjunto de relações interdependentes.

Liderança

Inspira e direciona pessoas e equipes para a sustentação das estratégias da empresa.

Empreendedorismo

Busca novas perspectivas para os negócios e mobiliza recursos para sua implementação.

Relações de Qualidade

Cria um ambiente em que se cultivam relações de transparência respeito e confiança.

Paixão

Sustenta o ambiente de trabalho com energia, autonomia e motivação, por meio de dedicação e alto nível de comprometimento.

Justificativa da escolha da empresa:

Escolhemos a empresa Suzano Papel e Celulose como tema de nosso trabalho, em razão de um dos integrantes do nosso grupo Maurício Lima Moura ser colaborador da mesma, desempenhando a função de agente florestal na UNF-PI.

Passo 2

MUDANÇA ORGANIZACIONAL.

Organizações precisam evoluir de acordo com seu tempo na busca de eficiência e eficácia, desenvolvem mecanismos por intermédio de procedimentos e rotinas que passam a fazer parte de sua cultura, assim à empresa aprende. As mudanças ocorrem em vários graus de dificuldade, envolvem o conhecimento individual e quando há a necessidade de mudança de comportamento de um grupo é preciso que se considere o grau de dificuldade quanto o tempo envolvido em todo o processo. Cada uma dessas mudanças precisa ser definida e delimitada, planeja-se a ação de acordo com o processo de ensino–aprendizagem.

Mudança tem sido a palavra chave para a evolução de qualquer empresa no vocabulário do administrador moderno. Aprender rápido através de programas especiais para ouvir sugestões e ideais dos colaboradores para transformações que melhorem continuamente todos os processos de uma empresa.

A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Estas mudanças afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de diversos membros e as linhas de comunicação estabelecidas.

Em virtude das novas tecnologias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com