TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologias De Gestao

Pesquisas Acadêmicas: Atps Tecnologias De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  3.786 Palavras (16 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Pólo Passo Fundo – RS – Curso de Administração – Tecnologias de Gestão.

Giovana Braga RA 6580314594

Uiçara Pacheco RA 6579270716

Adriana Pacheco RA 6952503567

ATPS DE TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

Tutor a Distância – Prof. Marcelo Sbaraine

Passo Fundo

2014

Etapa 1 passo 1

Dados da empresa

Nome da empresa: Supermix Concreto S/A

Localização: Perimetral Sul, 100, Bairro São Cristóvão – Passo Fundo / RS

Segmento em que atua: Construção Civil

Produtos fabricados e/ou comercializados: Prestação de serviço de concretagem

Porte/ Tamanho: Médio porte

Missão:Facilitar a construção civil

Valores:

• Cliente: Prestar o melhor serviço aos nossos clientes buscando relacionamentos comerciais mutuamente lucrativos e duradouros.

• Pessoas: Atrair, formar e valorizar pessoas capazes de trabalhar em equipe e compartilhar conhecimento buscando resultados positivos com inteligência e disposição.

• Gestão: Medir e avaliar para decidir sempre com base em fatos e dados; trabalhar com inteligência e simplicidade buscando simultânea e continuamente o incremento da qualidade e produtividade.

• Integridade Moral: Agir com ética em todas as situações.

• Integridade Física: Zelar pela saúde e segurança própria e do outro.

• Fornecedores: Eleger fornecedores idôneos e competentes buscando relacionamentos comerciais mutuamente lucrativos e duradouros.

Justificativa da escolha da empresa:

Escolhemos esta empresa por possuirmos uma amiga recém formada em Administração. Sendo assim, nos ajudaria com informações mais precisas sobre o tema aqui discutido.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa:MarieleGauer – Consultora de Vendas

Etapa 1 passo 2

Compreensão do grupo : mudança organizacional e quebra de paradigmas.

Mudança organizacional como o próprio nome diz é um processo de modificação de um padrão pré-estabelecido em uma organização. Funciona com o intuito de melhorar a eficiência da empresa e o nível de alcance de seus objetivos.

De acordo com Chiavenato (2000, p. 447) mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção.

Nos dias atuais as tecnologias e seus conceitos vêm substituindo de maneira muito rápida, onde caberá aos indivíduos acompanhar essas mudanças. A quebra de paradigmas está presente no contexto atual como forma de orientar aqueles que precisam de limites e padrões pré-estabelecidos. A mudança está por toda parte de nossa vida. Ela atinge constantemente a sociedade em sua economia, na política e na tecnologia. As empresas também devem se impulsionar no mundo das mudanças, trabalhando com o sistema aberto, para que a flexibilidade permita o crescimento daempresa no todo.

O processo de mudança organizacional dentro de um ambiente empresarial estabelece modificações que podem afetar as autoridades, os níveis de responsabilidade de vários membros e todo o meio de comunicação estabelecido. No ambiente de negócios da atualidade, cada vez mais, as mudanças exigem quebra de paradigmas que implicam diretamente na cultura das organizações. Esta revolução reordena prioridades, redireciona valores, mudaconceito de certo e errado, apresenta novos focos de interesse e indica maneiras diferentes de reagir quando metas não são alcançadas. A quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.

A gestão da qualidade veio de frente, rompendo as barreiras, permitindo em meio ao conflito, o crescimento da estrutura organizacional. Este processo iniciou recentemente e apresenta os desafios de redesenhar os processos e o desempenho de cada área de trabalho e de cada atividade, cada qual com sua especialidade. Este processo de Interação Sistêmica que discrimina o processo do fornecedor interno e o processo do cliente interno em um comum acordo. Visa comparar lado a lado os processos anteriorescom os que estão no processo de renovação, para que as atividades a serem desenvolvidas no dia-a-dia entrem em harmonia com a organização.

Etapa 1 Passo 3

1. CONCEITO E OS VÁRIOS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

Gestor é, em tese, o nosso velho conhecido “administrador”, com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que complementam sua funções e suas habilidades e que devem estar alinhadas ás necessidades e exigências do mundo contemporâneo.

No atual cenário abundante concorrência , fatores que efetivamente têm peso no processo de Gestão são aqueles relacionados a qualidade, criatividade, racionalização dos processos e, todos, com o propósito de eliminar desperdícios, entre outros, que visam a flexibilização do sistema.

PAPÉIS DO ADMINISTRADOR

De acordo com Chiavenato (2003), o papel do administrador significa uma série de expectativas da organização a respeito do comportamento de uma pessoa. Cada papel representa atividades que o administrador conduz para cumprir as funções de planejar, organizar, dirigir e controlar, sendo definidos como: papéis interpessoais, informacionais e decisórios.

Os papéis interpessoais representam as relações com outras pessoas e estão relacionados às habilidades humanas. Mostram como o administrador interage com as pessoas e influencia seus subordinados, como ele representa a empresa e mantém redes de comunicação dentro e fora da organização.Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com