TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teoria Da Administração

Exames: Atps Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 2

Passo 1

Filme: Tempos Modernos (Charles Chaplin)

Passo2

Reflexão sobe o filme Tempos modernos.

O filme se passa nos primeiros anos da década de 1930, Charles Chaplin focaliza a vida urbana, destacando o mundo do trabalho fazendo uma critica a vida industrial ao capitalismo americano.

Ao comparar o filme Tempos Modernos, com a teoria de Taylor faz-se necessário reparar o horário em que as pessoas saíam para trabalhar e o horário que elas voltavam que começava por volta das 6 horas da manhã e terminava no tardar do dia. A partir daí nota-se que Chaplin é obrigado a cumprir uma carga horária bem superior, sendo seu horário controlado pelo patrão, na empresa ele era também obrigado a fazer um único trabalho de apertar parafusos e devido ao seu trabalho repetitivo causa-lhe uma forma de estresse, onde ele acaba tendo reações que causaram problemas durante o trabalho e vai parar nas engrenagens da máquina da fábrica, fazendo uma grande crítica à comparação do homem sendo tratado como uma máquina de acordo com a teoria de Taylor.

O filme nos mostra a evolução das maquinas, a modernização onde o trabalhador tem de adaptar-se a novas maneiras de produção.

Nos mostra também cenas das péssimas condições de trabalho, ao repetir enumeras vezes a ação de apertar porcas que estão acopladas a uma esteira rolante, percebemos nesta cena o trabalho continuo, repetitivo, dividido em séries.

Com isso Charles Chaplin nos mostra que com a divisão do trabalho não é mais possível ao trabalhador saber o que esta sendo produzido na empresa, pois o funcionário não participa das demais partes da produção, perdendo assim a noção do que se é produzido.

Chaplin desenvolveu um questionamento a ideologia da máquina e ao sistema desigual da época mostrando a realidade dos operários e patrões.

Passo 3: Aplicar na Padaria Q Pão os princípios da Escola Clássica da administração a fim de ajudar a organização estrutural da empresa:

O primeiro passo para reestruturação é organizar e setorizar de forma bem sistemática todos os procedimentos e processos da padaria, obedecendo as dimensões burocráticas e autoridade estabelecida.

Para garantir a eficácia dos objetivos de melhorar a qualidade, o atendimento e as questões burocráticas, faz-se necessário à implementação de procedimentos operacionais padronizados e a formalização dos negócios estabelecendo normas e regras.

Traçar o perfil de cada profissional visando assim à otimização dos setores:

a) Sr Bread fica responsável em traçar um planejamento estratégico para assim estabelecer um administrador para seu negócio.

b) Direcionar o administrador para que organize os recursos e estabeleça normas e sistemas para o dinamismo do serviço, bem como a promoção de treinamentos para que todos estejam engajados e comprometidos com as mudanças e melhorias.

c) De maneira clara e objetiva expor a ordem hierárquica, formalizando e documentando todas as ações e normas estabelecidas.

d) Estabelecer horários de trabalho com escalas organizadas obedecendo aos horários de descanso.

e) Gerar um desejo de trabalho em equipe propondo um ambiente agradável de respeito à hierarquia, satisfação e produtividade.

f) Aplicar um sistema que avalie os processos, podendo assim estabelecer normas corretivas e também de incentivo e recompensa para os bons resultados.

g) Ampliar a visão do colaborador a cerca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com