TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Treinamento

Ensaios: Atps Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

2.Abertura Pizzaria

Proteções e combate a incêndio

Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem. O início de incêndio e outros sinistros de menor vulto podem deixar de se transformar em tragédia se forem evitados e controlados com segurança e tranquilidade por pessoas devidamente treinadas. Na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente.

As causas de um incêndio são as mais diversas: descargas elétricas, atmosféricas, sobrecarga nas instalações elétricas dos edifícios, falhas humanas (por descuido, desconhecimento ou irresponsabilidade), etc.

Todos sabem que qualquer instalação comercial deve funcionar conforme as condições de segurança estabelecidas por lei, que vão desde a obrigatoriedade de extintores de incêndios, hidrantes, mangueiras, registros, chuveiros automáticos ou sprinklers e escadas com corrimão.

A relação das pessoas com dificuldade de locomoção, permanente ou temporária, deve ser atualizada constantemente e os procedimentos necessários para a retirada dessas pessoas em situações de emergência devem ser previamente definidos.

Máquinas e equipamentos

1. Forno;

2. Masseira;

3. Processador de alimentos para ralar mussarela fatiar calabresa ralar presunto;

4. Botijão de gás e fogão industrial de duas ou quatro bocas;

5. Pá de ferro e pá de madeira para fornear tamanho 40 cm;

6. Rolo para abrir pizza 35 cm. ou 40 cm;

7. Freezer horizontal no mínimo dois um para mercadoria que precisa ser refrigerada e outro para bebidas;

8. Utensílios de cozinha em geral pratos, copos, talheres, facas de cozinha profissional espátula panelas vários tamanhos abridor de latas abridor de garrafa potes para guardar produtos tipo tapawer tábua de polietileno para cortar e picar se possível umas 4 ou 5, uma de cada cor, uma para cada tipo de alimento;

9. Liquidificador industrial para o preparo de molhos;

10. Mesa de granito balcão de granito computador linha telefônica com bina software de gerenciamento para controlar pedidos, estoque, caixa entre outros.

Transporte, armazenamento e manuseio de materiais.

O armazenamento deverá obedecer aos requisitos de segurança especiais a cada tipo de material. Alimentos e/ou produtos de limpeza. O piso do armazém deverá ser constituído de material não escorregadio, sem aspereza, utilizando-se, de preferência, o mastique asfáltico, e mantido em perfeito estado de conservação. Deve ser iluminado e identificado. O material armazenado deverá ser disposto de forma a evitar a obstrução de portas, equipamentos contraincêndio, saídas de emergências, etc.

O transporte da carga como caixas, sacos deve ser realizado com a ajuda de carrinhos para que a saúde física do profissional não se prejudique. Deve ser evitado o transporte manual de sacos em pisos escorregadios ou molhados.

Cor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com