TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps anhanguera

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

A empresa gráfica impress, teve início em uma cidade do interior do estado de são Paulo e ao passar do tempo foi expandindo e buscando seu lugar no mercado, no entanto alguns pontos deixarão de se expandir com empresa e precisa de alguns ajustes para que possa cada vez mais aumentar seu número de clientes satisfeitos.

A missão da impress é no mercado gráfico com foco em comércios como padarias mercados entre outros, especificamente na área de matérias promocionais. Visando sempre o reconhecimento pelos seus colaboradores e clientes pela excelência no atendimento, Com o tempo e o crescimento da empresa ela foi perdendo parte de seus valores que sempre foi um alto nível de qualidade nos seus produtos e agilidade e comprometimento com o prazo de entrega do material. 

O Sr Pedro proprietário da empresa deve criar um planejamento dentro de sua empresa buscando incentivar e motivar seus colaboradores no comprometimento com metas investindo em capacitação dos mesmos para sempre ter aprimoramento do trabalho buscando ideias novas para seus clientes. Por que colaboradores motivados produzem mais e melhor. Outra questão é a falta de vendedores externos, a empresa deve investir em novos colaboradores capacitados para esse cargo e sempre buscar novas ideias e conhecimentos para os mesmos e buscar uma forma de motiva-los. 

O colaborador tem uma necessidade de ser valorizado trabalhar em um ambiente propicio que tenha um crescimento pessoal e profissional, o melhor investimento é na relação interpessoal.

Reconhecer a importância da sua equipe também é muito importante, estar sempre realizando feedback, procurar surpreender a equipe com incentivos extras algo que não é esperado, buscando colocar metas reais. Assim com algumas atitudes diferenciadas a equipe trabalha mais motivada, e assim a empresa também sai ganhando tanto em qualidade de prestação de serviços e com os prazos de entrega em dia, quanto na área financeira. 

Seria interessante ter um profissional especializado em gestão de pessoas dentro da empresa para tratar melhor essa questão interpessoal entre a empresa e seus colaboradores para que possa ser colocado em pratica todo o desenvolvimento que a empresa precisa, por que agora ela não é mais uma empresa pequena e sim uma empresa que está crescendo está em desenvolvimento e precisa de profissionais capacitados para que ela continue se desenvolvendo.

Seria muito importante para a empresa ter um profissional para a área de recrutamento e seleção um profissional capacitado que conheça as necessidades da empresa e seus objetivos de crescimento, para que assim selecione profissionais capacitados para cada cargo da empresa, por que muitas das vezes não é feito a seleção corretamente e é isso que pode estar causando essa rotatividade de vendedores e funcionários da produção.

 Muitas das vezes pode se achar um gasto desnecessário, mas você tendo o profissional certo para cada vaga evita essa rotatividade tendo que treinar um novo profissional, capacita-lo isso pode ser um dos motivos que estejam havendo os atrasos na entrega do material ao cliente, por que toda hora que houver troca de profissionais o setor não funciona do modo esperado. Por isso é muito importante manter a equipe motivada assim evita a perca de profissionais, muitas das vezes a empresa perde mais lucratividade em treinar um outro profissional do que investir no que está na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com