TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps técnicas De Negociação Mkt

Ensaios: Atps técnicas De Negociação Mkt. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1: Uma reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

As diferentes conceituações de Negociação

Negociação na visão de Herb Coehn (1980) é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma ''rede de tensão''. Ela é um campo de conhecimento e ação cujo objetivo é ganhar a anuência ou o favor das pessoas das quais você deseja obter algumas coisas. Supõe o emprego da informação e do poder para afetar comportamentos dos demais no marco de um ''redemoinho de tensões'' desta perspectiva, você se dá conta que de fato se negocia o tempo todo, tanto no trabalho como na vida privada.

Já negociação na visão de Nirenberg (1981) é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes. A busca de relações duradouras nas negociações pode levar a novas negociações no futuro, além de manter inclusive aperfeiçoar o contato já existente entre as partes no processo. Esse esforço para atender as várias partes envolvidas leva ao que, na literatura, é chamado de ''ganha-ganha''. Visto que numa negociação deve-se sempre buscar satisfação de ambos os lados envolvidos, que significa o ''ganha-ganha'' deve-se continuamente aplicar a visão sistêmica no processo, pois ela apresenta uma visão mais global da negociação possibilitando enxergar, de maneira mais clara, os diferentes envolvidos, direta ou indiretamente, no processo de negociação, bem como seus principais interesses e as diversas alternativas possíveis para a solução do conflito.

ETAPA 2: O processo de Negociação e As variáveis básicas da Negociação

Definição da Negociação e As variáveis básicas da Negociação

Segundo nosso conceito a negociação tem por melhor definição, de buscar atingir um acordo que corresponda aos consensos desejados por ambas as partes envolvidas, de forma a satisfazer aos interesses de cada um; influenciando o processo e obtendo resultados que solucionem os conflitos e consequências gerados. É analisar, planejar e discutir o que se deseja negociar, mantendo sempre uma comunicação (elemento de extrema importância em uma negociação) clara e objetiva para que não haja nenhum tipo de desentendimento desnecessário, este que por sua vez só acarretará mal relacionamento e problemas entre os negociadores, gerando influencias negativas em negociações futuras. No processo de negociação em relação ao seu enfoque sistêmico, estão presentes as entradas (que são os estímulos inicializados em seu processo de negociação); o processo (que é a própria negociação, e que está associada a contínua formação podendo influenciar nas mudanças em suas entradas e saídas); e por fim as saídas (que são as conclusões/resultados finais).

Há a existência de algumas variáveis que são indispensáveis no processo de negociação. Informação: Esta variável está totalmente ligada a quantidade máxima de informações, em que o negociador obtêm em relação a tudo que está envolvido ao que se vai negociar;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com