TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de MKT global

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.034 Palavras (9 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

MARKETING GLOBAL

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO: COMÉRCIO EXTERIOR

PERÍODO: 3º Semestre - Noturno

                                             SALA: 507

PROFESSOR: EVANDRO

                                                                                 INTEGRANTES: 

                                                               CAROLINE ATTARD – RA 8483191062

         ELLEN BITENCOURT - RA 1299259567

 FRANCISCA YLKENIA - RA 8097912056

JOÃO SILVERIO - RA 8097897801

JULIANA BORGES - RA 8483191060

Guarulhos, 10 de Abril de 2015.

Geração do Consumo

Hoje numa forma geral, todos temos necessidades de consumo, seja ela por uma necessidade real ou somente por status. O próprio mercado nos instiga a comprar e a consumir de maneira frenética coisas que muitas vezes não precisamos, por meio de publicidade e propaganda divulgam produtos que nem chegamos a utiliza-los de acordo com o prazo de vida útil do mesmo.

Muitos produtos lançados hoje, amanhã já serão ultrapassados. Outros fizeram parte do nosso cotidiano por muito e muito tempo, mas foram substituídos por outros de tecnologia mais avançada que facilita nossa vida. Esses produtos hoje em dia são usados como artefatos de colecionadores, decoração, exposição e artesanato, como o Disquete, que usamos por tanto tempo como meio de arquivamento de itens que salvámos do computador, mas devido sua baixa capacidade de memória foi substituído pelo CD-ROM e pelo PEN DRIVE. Hoje há vários artistas que usam o Disquete para a confecção de diversos itens artesanais, como porta-lápis, porta-joias, murais de fotos, porta-retratos e etc.

[pic 2]

Produto Obsoleto escolhido: Disquete

Novas Utilidades: Usado para confecção artesanal

[pic 3][pic 4][pic 5]

Análise de Empresas que aplicam o Marketing Global

[pic 6]

A Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, cuja história se confunde com a própria criação do lápis. É uma empresa alemã fundada em 1761. O principal negócio é Lápis pretos e coloridos, com capacidade de produção mundial superior a 2 bilhões de lápis de madeira por ano, sendo o maior fabricante do mundo dessa modalidade. Tem fábricas e escritórios em mais de 100 países. A principal subsidiária do grupo está localizada no Brasil, com cerca de 2.700 colaboradores, formada por uma unidade de produção em São Carlos, no interior de São Paulo.

As essências da Marca definem os valores centrais da Faber-Castell, elas compõem a base do que fazem e de como fazem– seja dentro da empresa ou no trato com os clientes, parceiros de negócios, a sociedade e o meio ambiente. Ao preservar os valores centrais da marca, a Faber-Castell continua sendo única em todo o mundo.

A lucratividade da Faber Castell hoje conseguiu ser autossuficiente, ainda tem condições de formar um estoque respeitável para os próximos anos. A lucratividade da Faber Castell é de surpreender, a empresa vem registrando um crescimento de 12% ao ano nos últimos quatro anos acima da média brasileira. Em 2006 o faturamento foi de R$375,2 milhões apenas no Brasil, com um lucro líquido de R$37,1 milhões. Se levarmos em consideração as unidades do grupo em todo mundo este faturamento sobe para 400 milhões de Euro.

Os consumidores da Faber-Castell são principalmente a classe A e B, porém atende também a classe C que busca melhor qualidade em instrumentos de grafia e se preocupa com o meio ambiente. Mesmo atendendo a todas as idades o publico alvo principal da Faber-Castell são as crianças de até 08 anos.

A Faber-Castell possui desde produtos voltados para fins escolares como também produtos extremamente técnicos para profissionais que trabalham com Arte e Design, bem como aqueles que desenham apenas por hobbie. 

A maioria dos consumidores da Faber-Castell prioriza a qualidade dos produtos que utilizam, sendo assim, preferem que sejam mais resistentes, duradouros e que proporcione o resultado final desejado.

[pic 7]

Cinemark é uma das três maiores redes de cinema do mundo. É uma empresa multinacional especializada em complexos cinematográficos multiplex. Possui mais de 5.259 salas de cinema espalhadas nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Peru, Panamá e Taiwan.

Foi fundada em 1984 por Lee Roy Mitchell e Paul Broadhead, a partir de uma pequena cadeia de cinemas em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Em dois anos, os sócios já haviam adquirido mais 80 salas na Califórnia, Oregon e Utah, e outras 80 em Houston, no Texas.

O primeiro Multiplex da Cinemark foi inaugurado em 1987, e pouco tempo depois a rede já contava com metade do total de salas inauguradas até hoje nos Estados Unidos. Nesse período foi criado o mascote da empresa: Front Row Joe.

Na América Latina, a empresa é líder no setor de exibição cinematográfica. Em 1993, foi inaugurada a primeira sala em Santiago, no Chile, e, em 1997, teve início um plano de expansão internacional, atingindo 123 salas em diversos países.

Atualmente, a Cinemark se dedica à modernização de suas estruturas. Em 2009, inaugurou a primeira sala XD (Extreme Digital) no mundo, e, em 2010, o NEXTGEN THEATRE (Complexo da próxima geração), com tecnologia de ponta e um nível elevado de design e construção.

No Brasil é precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 16 Estados. Atualmente, conta com 540 salas distribuídas em 37 cidades. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios norte-americanos. Atualmente, a Rede conta com 292 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (237.8 Kb)   docx (137.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com