TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Até Quando Estarei Sujeito as Mudanças

Por:   •  30/11/2015  •  Artigo  •  1.301 Palavras (6 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 6

ATÉ QUANDO ESTAREI SUJEITO ÀS MUDANÇAS?

        Quando o assunto é mudança alguns ficam animados e outros já se sentem incomodados, isto porque mudança significa “deixar a zona de conforto”. E sair de um lugar confortável é ruim, você não acha? Pense comigo: quando você encontra aquela posição perfeita no sofá e começa seu programa preferido, ou você está começando a descobrir o que deve fazer para passar naquela fase do game, e de repente sua mãe chama você. Sair daquele lugar é uma luta, não é mesmo?

        A adolescência é uma fase cheia de mudanças. Um momento onde conhecemos nosso corpo, desenvolvemos habilidades e descobrimos o amor (alguns embaixadores se apaixonam rápido demais...(hehehehe). E toda mudança pode ser muito positiva quando usamos a Bíblia como bússola. Você sabe o que é uma bússola? Resumidamente, de acordo com o Wikipédia: “A bússola é um instrumento de navegação e orientação baseado em propriedades magnéticas dos materiais ferromagnéticos e do campo magnético terrestre. A palavra bússola vem do italiano bussola, que significa “pequena caixa” de madeira de buxo.”

        Quem curte esportes de aventura jamais deixa sua bússola em casa, pois é ela que mostrará a direção certa a seguir nos momentos de dúvida e desorientação. A Bíblia é a bússola do Embaixador do Rei! Veja só o que diz o Salmo 119:105: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Como uma bússola, a Bíblia aponta a direção para cada passo, pois é lâmpada que ilumina os pés, e nela também encontramos a direção certa a seguir, pois é luz para o caminho. Ela nos indica o caminho.

        A nossa bússola, a Bíblia, é que nos indica quando é a hora certa para mudar o rumo ou para refazer a rota da nossa vida. Mas o grande problema é que nem todos estão dispostos a deixar a “zona de conforto”. Aquele lugar confortável em frente à TV, ou até mesmo aqueles pecados de estimação. Mas para caminhar orientado pela Palavra de Deus, precisamos deixar de lado tudo que nos afasta de Deus.

        Por que preciso mudar?

        Em Romanos 3:23, o apóstolo Paulo afirma que: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Ou seja, todos nós somos pecadores e precisamos da graça de Deus, pois o pecado que há em nós faz separação entre nós e o nosso Deus. Neste sentido, veja Isaías 59:2: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”

        Temos necessidade de mudar justamente porque somos pecadores, e se não confessarmos ao Senhor os nossos pecados e nos arrependermos, não obteremos d’Ele a graça de seu perdão.

Até quando preciso mudar?

Enquanto houver pecado, deverá haver resistência e desejo de mudança. Em 2 Coríntios 3:18b o apóstolo Paulo deixa claro que “somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”        

Em Gênesis 28:10-19, lemos parte da história de vida de Jacó. Ele era um homem que achava que tudo devia mudar em sua vida e por isso fugiu, mas para onde foi seus problemas estavam com ele até o dia que percebeu que ele que precisava de uma transformação. Não adianta fugir porque onde você for o problema vai junto, se não for resolvido e tratado. O problema não é o lugar, somos nós mesmos. Quando Deus não muda as coisas, ele nos muda em relação a elas. Quando Deus não muda o que está ao nosso redor é porque precisa mudar o nosso interior.

Jacó entendeu que, naquele momento, ele é que precisava de uma mudança, de uma total transformação. As pedras no caminho, as dificuldades, em muitos momentos serão para você uma oportunidade para repensar suas atitudes e mudar de rumo, como aconteceu com Jacó. Deus sempre nos dá oportunidades para mudar.

O problema é que a palavra de Mateus 24:12 é a realidade: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” E por conta disso, muitos não querem mudar. Acham que a “zona de conforto” é o lugar ideal para ficar. Mas quando você não permite que a mudança que muda tudo, que vem de Deus, mude você também, você se torna um depósito de lixo (pecado).

Você já foi a um lixão? Já sentiu o cheiro do lixo? É o cheiro que exalamos quando escolhemos não mudar. A Bíblia fala de outro cheiro. O cheiro do bom perfume de Cristo, que é percebido na vida daqueles que constantemente se arrependem de seus pecados e vivem a mudança.

Mudar o que?

Um homem apaixonado se dispõe a fazer qualquer coisa para agradar a mulher amada. Longe de seus pensamentos estão todas as possibilidades de desagradar o amor da sua vida. Digo isto porque ninguém quer desagradar a quem ama. Se você ama a Deus, certamente fará de tudo para agrada-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (123.6 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com