TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Analises E Balanços

Casos: Auditoria Analises E Balanços. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/7/2014  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 1:

Será usado Balanço Patrimonial da página 33. Onde se pede:

A. Interpretação da Liquidez Corrente calculada por um estagiário da empresa para o ano X0.

LC=AC/PC

LC= 6.386/5.140= 1,26

Observa-se um coeficiente de liquidez corrente de 1,26 para o ano x0, o que significa que para cada $1,00 de dívidas/obrigações em curto prazo a empresa possui $1,26 em disponibilidades em curto prazo para cumprir seus compromissos.

B. Interpretação da Liquidez Geral, recentemente calculada para o ano X1

C. Traduza retrospectivamente do ano X1 para o ano X0 o que aconteceu com o Capital Circulante Líquido. É uma questão levantada pelos proprietários da empresa.

LG=AC+RLP/PC+ELP

LG= 13.208/7.460= 1,77

A empresa apresenta em X1 coeficiente de liquidez geral satisfatório de $ 1,77, o que significa que no ano x1 salda seus compromissos de curto e longo prazo com muita folga financeiro.

C. Traduza retrospectivamente do ano X1 para o ano X0 o que aconteceu com o Capital Circulante Líquido. É uma questão levantada pelos proprietários da empresa.

CCL= AC-PC

ANO X1 CCL=10.008-5.860= $4.148

ANO X0 CCL= 6.586-5.140= $ 1.346

Com base nos dados do Balanço Patrimonial da empresa, para os anos x1 e x0, entre o Ativo Circulante e o Passivo Circulante, verificamos que foi favorável o índice de liquidez corrente no ano x1 $1,70 e no ano x0 $1,26. Se maior que 1 significa que oferece uma folga financeira, então no ano x1 teve o capital circulante liquido teve um crescimento significativo.

Atividade 2:

A. O Analista Financeiro ficou encarregado de explicar para um novo estagiário como é composta contabilmente uma empresa. Usar as páginas 5 a 7 da Apostila. Explique com suas palavras.

É composta por um conjunto de documentos que chamamos de Demonstrativos Financeiros. Espelham a situação financeira e econômica das empresas e tem por objetivo fornecer informações confiáveis, financeiras e mudanças ocorridas, dando suporte a avaliações e tomada de decisões. Balanço Patrimonial tem a finalidade apresentar a posição financeira e patrimonial da empresa, numa determinada data, dividido em três tópicos que são o Ativo (bens e direitos), Passivo (obrigações) e Patrimônio Liquido (capital social).

B. E que é intangível? Perguntou-lhe o estagiário.

São aqueles ATIVOS que não têm existência física. Como exemplos de intangíveis: os direitos de exploração de serviços públicos mediante concessão ou permissão do Poder Público, marcas e patentes, softwares e o fundo de comércio adquirido.

C. Explique para um leigo o que é a DRE. Com suas palavras.

Significa Demonstração do Resultado do Exercício, complementa o balanço patrimonial, indicando como a empresa chegou a determinado resultado, dependente de ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com