TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Em RH

Ensaios: Auditoria Em RH. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  1.864 Palavras (8 Páginas)  •  1.226 Visualizações

Página 1 de 8

TRABALHO EM GRUPO DO 3 SEMESTRE

AUDITORIA EM RECURSOS HUMANOS, LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS TRABALHISTAS, ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS E REMUNERAÇÃO, RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL

Londrina

2012

AUDITORIA EM RECURSOS HUMANOS, LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS TRABALHISTAS, ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS E REMUNERAÇÃO, RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL

Trabalho apresentado ao Curso TECNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Auditoria em Recursos Humanos, Administração de Benefícios e Remuneração, Direito e Praticas Trabalhistas e Recrutamento e Seleção de Pessoal.

Orientadores/Professores: Claudia Cardoso Moreira Napoli, Henry Nonaka, Jossan Batistute e Rinaldo José Lima

Londrina

2012

* Sumário

1. IntroduçÃo 4

2. Apresentação Empresa I 5

2.1. Recrutamento e Seleção 5

2.2. Remuneração e Benefícios 5

2.3. Auditoria em RH 6

2.4. Direitos e Legislação Trabalhista 6

3. Empresa II 8

3.1. Recrutamento e Seleção 8

3.2. Remuneração e Benefícios 9

3.3. Auditoria em RH 9

3.4. Direitos e Legislação Trabalhista 10

4. CONCLUSÃO 11

5. ReferÊncias bibliográficas 13

IntroduçÃo

Devido a grandes transformações ocorridas ao longo dos anos a gestão de Recursos Humanos vem para suprir as necessidades das empresas, no que tange a capacidade de competitividade e longevidade junto ao mercado onde esta inserida, sendo uma ferramenta indispensável, e quando bem composta de fundamentos sólidos atinge o ápice de sua eficácia.

O objetivo deste trabalho é através de análise e comparação de dados coletados junto as empresas Oral Master

Ortodontia e Implantes Limitada e Hospital Gastroclinica Centro de Tratamento de Doenças do Aparelho Digestivo Ltda, localizar métodos e conceitos das disciplinas aqui expostos e sua efetiva aplicação.

Apresentação Empresa I

Oral Master Ortodontia e Implantes Limitada, sediada na cidade de Londrina-Pr, desenvolve suas atividades na área de odontologia, tem a participação de 31 colaboradores, sendo 14 diretos e 17 indiretos.

Recrutamento e Seleção

A empresa terceiriza o processo de recrutamento e seleção da mão de obra, levando em consideração o Know-How da contratada para desenvolver a atividade e obter o resultado esperado.

É fornecida a contratada todas as informações necessárias para o desenvolvimento do processo como por exemplo missão, visão, estrutura e hierarquia administrativa, descrição completa dos cargos, requisitos exigidos para desempenho da função condições de trabalho bem como sua remuneração e benefícios para o cargo.

Para controle da empresa efetua-se constantes avaliações dos resultados do processo seletivo para verificar a eficiência da contratada quanto aos processos, se de fato estão de acordo, com o perfil, características pela empresa solicitada, sendo a entrevista final e decisão da aprovação ou não do candidato realizado pela liderança do setor a qual se destina a vaga.

Remuneração e Benefícios

Com a preocupação da competitividade e pretendendo não somente atrair bons profissionais mas retê-los na empresa e considerando também o bem estar social e a promoção da qualidade de vida de seus colaboradores,são fornecidos plano de saúde, ajuda de custo para combustíveis desconto de 50% nos procedimentos odontológicos.

Mesmo

não tendo um plano de cargos e salários da empresa oficializados, a política interna é elaborada através de uma avaliação do colaborador, para a verificação de suas aptidões para uma possível promoção e remanejamento para novo cargo.

De maneira informal, são efetuadas consultas ao mercado de trabalho através de empresas do mesmo setor, sindicatos da categoria, com base nos dissídios coletivos anuais equiparações salariais legais e promoções.

A empresa possui descrição de cargos elaborado com base em suas necessidades e que são apresentadas no inicio do processo seletivo uma vez que dá respaldo para identificar as remunerações que devem ser pagas de acordo com a função exercida.

Auditoria em RH

A empresa não possui nenhum tipo de certificação de qualidade dos processos no entanto, se preocupa com a gestão da organização e com os padrões de qualidade do mercado, por isso propicia aos clientes a possibilidade de expor suas sugestões, criticas elogios através do SAC, pesquisa eletrônica de satisfação.

Através de controles de avaliação de resultados, de onde pode obter informações quanto ao desempenho nas atividades exercidas por seus colaboradores, a empresa reverte a situação de serviços não conformes que afeta diretamente a satisfação do cliente.

Direitos e Legislação Trabalhista

No que tange as questões trabalhistas e previdenciárias como, hora extra, férias,encargos sociais, a empresa cumpre de acordo com a legislação vigente todos os procedimentos exigidos, informando ao colaborador via impressa em comprovante de pagamento salarial “holerite”, bem como em TRCT- Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho as verbas rescisórias percebidas pelo

mesmo, conforme os dispositivos legais constantes na CLT -Consolidação das Leis do Trabalho, na CCT- Convenção Coletiva do Trabalho da categoria, esta devidamente registrada no TEM- Ministério do Trabalho e Emprego, a exemplo do art.59º da CLT “A duração normal do trabalho poderá ser acrescida de horas suplementares, em número não excedentes de 2(duas), mediante acordo escrito entre empregador e empregado, ou mediante contrato coletivo de trabalho”.

Nunca houve na empresa demissão por justa causa.

Empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com