TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria De RH

Dissertações: Auditoria De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  513 Visualizações

Auditoria em Recursos Humanos

A cada ano ocorre aumento da competitividade de mercados e empresas, exigindo das empresas um melhor controle interno de seus procedimentos para uma melhor tomada de decisões.

Entretanto, deve-se analisar a veracidade das informações fornecidas pelo controle interno. É onde a Auditoria se faz presente e necessária para verificar e eximir possíveis erros e ou fraudes. A auditoria se divide em vários segmentos objetivando o mesmo objetivo.

No decorrer deste trabalho será destacada a auditoria em Recursos Humanos. Esse segmento da Auditoria é fundamental nas organizações pois é ela que examina analiticamente e pericialmente as operações trabalhistas, ou seja, os direitos e deveres do empregado e do empregador. Com políticas e práticas de pessoal em uma organização, e avaliando o seu funcionamento atual, por fim, emitindo um parecer sobre as irregularidades encontradas na análise e sugerindo melhores formas de agir dentro da empresa. Através destas práticas as empresas poderão evoluir e aumentar sua rentabilidade.

http://www.contabilidadeamazonia.com.br/artigos/artigo_54artigo_05.pdf

acessado em 18/08/2013 às 20hs.

Chiavenato (1997, p. 124) alega que o “propósito principal da auditoria de recursos humanos é mostrar como o programa está funcionando, localizando práticas e condições que são prejudiciais à organização ou que não estão compensando o seu custo, ou ainda práticas e condições que devem ser acrescentadas”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com