TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula De Educaçao Fisica

Trabalho Universitário: Aula De Educaçao Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2015  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Aula de Educação Física

A maior parte dos alunos pensam que as aulas de educação física são apenas um lazer, para “brincarmos”, para fazer joguinhos e descontrairmos. E, por isso, não se dá a devida importância a essa que é uma disciplina essencial no currículo escolar, já que é responsável pelo desenvolvimento motor dos alunos. Além disso, o exercício físico ainda é capaz de combater diversas doenças relacionadas ao sedentarismo, como obesidade, diabetes e problemas cardíacos. Por isso é importante ser praticado exercício na escola, em casa ou ginásios (sítios fora da escola). Assim como aprendemos física, português, matemática, biologia, que achamos importantes, a educação física também é algo importante, que vamos precisar na nossa vida.

O exercício ou atividade física equilibrado e orientado permite aos cidadãos uma melhor qualidade de vida. Praticar atividades físicas faz bem á saúde, dá-nos uma maior autoconfiança, otimismo frente aos próximos desafios, uma melhor qualidade de vida tendo também uma alimentação equilibrada, uma maior força muscular e para um dia não ter doenças com por exemplo pressão alta, diabetes, problemas cardíacos e outros. Com a prática da atividade física ao mesmo tempo em que ficamos cansados ocorre um relaxamento da musculatura corporal, ajudando a eliminar o stress do dia á dia e com isso conseguimos descansar a mente. Mas não é só o exercício físico que permite uma melhor qualidade de vida é preciso também ter uma boa alimentação, entre outros.

Alguns dos objetivos das aulas de educação física consiste em promover a socialização, interação entre os alunos, criatividade, autonomia, desenvolvimento orgânico e funcional do aluno, procurando através de atividades físicas, melhorar os fatores de coordenação e execução dos movimentos. Através das aulas de educação física podemos ter flexibilidade, força, velocidade, agilidade e resistência, tendo cada aluno mais ou menos capacidades dependendo do exercício que faz ou da maneira que se esforça para o conseguir.

Eu não pratico nenhuma modalidade ou atividade desportiva fora da escola pois acho que na escola é o suficiente, só é preciso empenharmos, ter criatividade, autonomia e fazer o que o professor diz. E se tivermos alguma dúvida perguntamos ao professor.

Eu gostaria que uma das modalidades desportivas que tivesse na escola era a natação pois a natação faz aumentar a resistência cardiovascular, aumento da flexibilidade e da mobilidade das articulações, melhora a força e resistência dos músculos e proporciona um relaxamento.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »