TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula Educaçao Fisica Com Interdisciplinares Lingua Portuguesa Um Dos Anos Iniciais

Casos: Plano De Aula Educaçao Fisica Com Interdisciplinares Lingua Portuguesa Um Dos Anos Iniciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  2.391 Palavras (10 Páginas)  •  1.366 Visualizações

Página 1 de 10

Conforme o texto escrito por: João Carlos Martins. O objetivo e centralizar a importância das crianças e seu desenvolvimento ao longo da vida. Acima de tudo, espera-se que elas sejam pessoas livres de manipulação e condição externas e que consigam ter a capacidade de pensar e examinar criticamente as ideias que lhe são apresentadas e a sua realidade social.

Uma realidade dos países os alunos estão com o rendimento baixo enquanto a tecnologia esta crescendo, mas o fato e que eles precisam de mais empenho escolar. Os professores e os alunos especificamente da escola pública nem sempre tem a tecnologia para ajudá-los no rendimento escolar como os livros didáticos, os professores não possuem pelos menos um microcomputador para usa com os alunos via internet pós se todos tivessem esse acesso seria mais fácil para ambos as partes, assim podendo mudar a situação de tantos reprovados no final do ano.

Enfim cada ser humano precisa de sua constituição social no fato de um precisar do outros, assim esta a ligação do professor e de um aluno que tem uma convivência diária, dessa forma o professor ajudar a consolidar na formação adulta do aluno, tendo que aprende sobre seu ambiente histórico e cultural.

Deste modo aprendendo usar seus conceitos conforme foi ensinado dentro da sociedade, tendo e obtendo suas funções psicológicas como seu elemento principal. Com uma grande importância o papel da linguagem na sociedade a criança usa de sua forma expressando seus pensamentos e com suas relações sociais como exemplo: o aluno dentro da sala de aula com troca de informações com o professor e com os colegas de sala, assim tendo varias opiniões em geral com a concordância, simpáticas e antipáticas e dando para os alunos sua formação de caráter pessoal.

A sala de aula dever ser considerada um lugar privilegiado onde demonstrar o conhecimento. E o professor estabelecer uma construção do saber.

A psicologia traz em seu desenvolvimento a estrutura de que todo homem se constitui como ser humano pelas relações que estabelecer com os outros. Desde o nosso nascimento somos socialmente dependentes dos outros e entramos em um processo histórico que, de um lado, nos oferece os dados sobre o mundo e visão sobre ele e, de outro lado permite a construção de uma visão pessoal sobre este mesmo mundo.

A função da escola e seu papel dentro da sociedade tomaram caminho diverso nos últimos anos e, principalmente, a partir da década de 80, quando vários estados da federação passaram a ser governado por partidos menos autoritários e algumas secretarias de estado da educação como a de São Paulo, Universidade e educadores em geral colocaram as ideias sobre as funções critica e libertadora da educação. Os atrapalho colocados pela burocracia estabelecida nas redes públicas pelos regimes militares motivaram muitos professores foi, desde então, pressionado a rever a sua prática e a avaliar os resultados com seus alunos.

Após o seu desenvolvimento a criança adquirem muitos fatores e as descobertas de pesquisas contribuem cada vez mais para que a saúde infantil seja protegida. O desenvolvimento de uma criança dependerá da qualidade de vida que terá desde a primeira infância para que o jovem e o adulto no qual a criança irá se transforma, cheguem a ser cidadãos feliz e equilibrado. (segundo Nylse cunha).

Vygotsky faz das palavras à unidade de suas pesquisas sobre atividade instrumental, onde o principal simbólico é a linguagem para ele a palavra, sendo um microcosmo da consciência, contém em seu significado a possibilidade de analisar as relações entre pensamento e linguagem.A unidade do pensamento e a mesma da linguagem ou seja, é no significado que o pensamento e a fala se unem, criando condições para o desenvolvimento do pensamento linguístico e da fala intelectual.

Os adultos e crianças, professores e alunos podem conferir as palavras e sentidos diferentes. Desta forma, os sujeitos são mais experientes ao interagirem com as crianças, estimulam-nas não só na apropriação da linguagem, como também na sua expansão, causando, assim, a elaboração de sentidos particularizados que depende da vida infantil e da obtenção de significados mais objetivos e abrangentes.

As intenções sociais muitas vezes permitem pensar em um ser humano em constante construção e transformação que, com as interações sociais, conquista e confere novos significados e olhares para a vida em sociedade e os acordos grupais.

Com os membros mais experientes e com menos experiência que é uma cultura essencial da abordagem Vysgotskiana, quando fala sobre o conceito de internalizaçaõ: é ao longo do processo interativo quês as crianças aprendem como abordar e resolve problemas variados. É por meio do processo de internalizaçaõ que as crianças começam a desempenhar suas funções sob orientação e guia de outros e, simplesmente, aprendem a resolvê-las de forma independentes.

Muitas vezes o processo de internalização pode ser entendido como:a construção de uma operação externa, onde uma série de transformações que se processam, a qualquer operação que inicialmente representa uma atividade externa é reconstruída e começa a ocorrer internamente um processo interpessoal é transformando num jeito intrapessoal, a transformação de um interesse interpessoal num, processo intrapessoal é o resultado de uma longa série de eventos ocorridos ao longo do desenvolvimento.

Vysgotsky, falar que ao desenvolver sua teoria, parece não ter pretendido criar um modelos simples e linear de transmissão da experiência cultural do adulto para a criança. O pensamento ocorre com um diálogo consigo mesmos e o raciocínio como uma argumentação metacognitiva; a atividade mental não e nem poder ser mera cópia do diálogo adulto e com a criança, posto que esta última participação ativa da interação: a internalização transforma o próprio processo e muda sua estrutura e funções. Desta forma, a internalização não pode ser entendida com adoção passiva do conhecimento previamente apresentado á criança pelo adulto. Antes, é um processo de reconstrução mental do funcionamento interpsicologico.

O meio de internalizar, com todas as suas particularidades, caracteriza-se como uma aquisição social onde, partindo do socialmente dado, processaram muitas opções que são feitas de acordo com nossas vivências e possibilidades de troca e interação. O objetivo de partida encontra-se no grande valor que a teoria de Vygotsky dá ao processo de interação e, em nosso caso especifico, como educadores, as intervenções pedagógicas e ao ensino na construção do entendimento.Aqui e fundamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com