TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 2 Mundo Do Trabalho

Exames: Aula Tema 2 Mundo Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

O Mundo do Trabalho

Responda a questão abaixo, por escrito:

(1º) Questão

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: A maioria das pessoas trata o trabalho apenas como um modo de pegar as contas, um castigo, uma tortura de segunda a sexta-feira Quando na verdade deveriam tratar como uma sastifação e melhoria continuam e pessoal.

(2º) Questão

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Com as mudanças nos métodos de produção e estruturas do mercado de trabalho visando em aproveitar ao Maximo esta nova geração que busca novas formas de trabalho sem os exaustivos métodos antigos que não correspondem mais as necessidades atuais. As empresas terão que se renovar porque esta nova geração tem muito mais acesso a informação e usa estas como processo de melhoria na carreira de modo que as empresas vão ter que oferecer um plano de carreira eficiente e rentável para manter um quadro de funcionários ativos, motivados e com desempenho exemplar.

(3º) Questão

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Em Curto prazo não acredito em mudanças significativas nos métodos de avaliação das empresas referentes aos funcionários. Já que as inovações tecnológicas têm mudanças rápidas e a mentalidades das empresas demoram um pouco mais para se adequar ao novo perfil de profissional disponível no mercado de trabalho atual.

Historicamente as empresas brasileiras em especial, tem uma lenta absolvição de novos métodos e tecnologia em desenvolvimento para os profissionais.

Visto que esta nova geração busca algo mais no mercado de trabalho alem de boa remuneração. Busca reconhecimento e uma longa carreira profissional em constante evolução e com sede de novas informações e tecnologias novas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com