TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 2 - O Mundo Do Trabalho

Monografias: Aula Tema 2 - O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho é essencial ao ser humano, pode ser motivador, fazendo bem para nós ou desmotivador, onde além de ter uma baixa produtividade em nosso trabalho, pode ser afetado o estado psicológico e físico do indivíduo.

Devido às mudanças nas últimas décadas, é exigido pelas empresas em seus funcionários maiores conhecimentos, habilidades, atitudes, para que isso ocorra são necessários dois fatores essenciais: a Motivação e a Automotivação.

O primeiro fator é um grande desafio dentro da realidade das organizações, pois ele transforma o ambiente organizacional, levando, consequentemente, a um maior envolvimento e comprometimento das pessoas no desenvolvimento de suas atividades, contribuindo significativamente para a eficácia organizacional.

Porém, levamos em conta sobre a automotivação, mesmo que as empresas possibilitem um ambiente de trabalho motivador, essa motivação é um processo intrínseco, intimo de cada pessoa, necessitamos estar bem consigo e avaliar o grau de importância que o seu trabalho tem, a sua satisfação com aquilo que realiza, sendo assim, levando o não a sua satisfação.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Esses profissionais já possuem o ambiente tecnológico como território deles, poderá usar isso a seu favor, como dito no texto “com um mundo nas mãos”. Porém, devido essa geração possuir tanta facilidade com a tecnologia, a internet, conseguem acessar o mundo pelo seu computador, consequentemente são pessoas já acostumadas a fica com eles mesmo, são individualistas, fazendo com que tenham futuramente dificuldades de trabalhar em equipe.

Por ser uma geração multitarefa, poderão ter problemas para focarem suas atividades, ser profissionais dispersos, concentrando-se muito menos em uma só ocupação.

- Conclusão:

A evolução tecnológica, as mudanças no padrão de consumo, inovações no processo produtivo, todos esses elementos tem impacto no perfil do trabalhador.

Devido a globalização econômica, as empresas buscam profissionais capacitados em conhecimentos, habilidades técnicas e estimulando a livre concorrência e impondo novas regras ao mercado.

Hoje, mais importante que apenas obter um emprego é torna-se empregável, manter-se competitivo em um mercado em mutação.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Avalio de uma forma positiva, concordo que possa haver uma falta de atenção em relação as multiatividades exercidas, porém, a superexposição as informações na internet abre um novo leque de opções ao jovem tendo maiores campos para procurar uma área de trabalho para ingressar, uma área que goste, que tenha afinidade e consiga satisfação pessoal e profissional, se autoestimulando a se envolver mais no trabalho e conseguir sucesso profissional . As inovações tecnológicas estão sendo muito bem absorvidas pelos jovens, se tornando ferramentas de trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com