TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho

Monografias: Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentados no Capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Dejour, diz que o trabalho pode adquirir uma conotação negativa, diante de algumas condições oferecidas ao trabalhador, podendo surgir instrumentos de denominação capaz de produzir sofrimento. No vídeo podemos observar que o funcionário “pingüim” fica completamente feliz em saber que está acabando sua jornada de trabalho da semana e está indo aproveitar o fim de semana, em seguida, o funcionário “urso” retornando ao trabalho cabisbaixo e desanimado, após um final de semana de descanso, isso acontece muito no mercado de trabalho, principalmente em grandes empreses onde o trabalho é puxado e o funcionário não é muito valorizado.

Nem sempre um individuo utiliza o trabalho o trabalho como um modo de aprendizagem e sim como um sacrifício, onde acabam não se beneficiando com o seu desenvolvimento e a possibilidade de agregar conhecimento.

Hoje em dia as organizações estão procurando pessoas motivadas que queiram agregar conhecimentos e adquirir experiências para melhorar seu potencial e atingir objetivos futuros pois, as mudanças no mercado de trabalho são constantes e a busca por excelência resultam em alterações trazem transformações positivas como acesso a novas tecnologias, bens e serviços que são úteis a humanidade.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

As inovações terão grande impacto na vida desses futuros profissionais, pois eles fazem parte dessa “geração @” de tecnologias e acabam se comunicando melhor com o mundo, adquirindo mais informações e uma mobilidade social muito grande, sendo capazes de trabalhar em qualquer lugar. As empresas querem profissionais mais completos e atualizados, e com o avanço da tecnologia todos terão que acompanhar essas mudança tecnológicas para poder se incluir no mercado de trabalho.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Com as constantes transformações nos dias de hoje, o trabalhador deve sempre buscar aprimorar seu conhecimento, buscando se atualizar em diversas áreas, ter motivação e autodesenvolvimento para agregar novas informações. O trabalhador deve agregar novas tecnologias no seu dia a dia e no seu ambiente de trabalho, de forma que auxilie nas tarefas ajudando a buscar alternativas para ajudar a resolver essas tarefas, mas nunca se tornando totalmente dependente delas, pois essas tecnologias estão cada vez mais presentes no cotidiano e temos que utiliza-las da melhor forma possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com