TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autenticidade

Por:   •  30/4/2016  •  Resenha  •  1.435 Palavras (6 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 6

Autenticidade Cristã

        Pv.20:6,7 “Muitos proclama a sua benignidade; mas o homem fidedigno quem o achará? O justo anda na sua integridade; felizes lhe são os filhos depois dele.”

        Antes de começarmos com o estudo propriamente dito vamos ver o que significa Autenticidade. Segundo a wikipédia autenticidade é ”Entende-se por autenticidade a certeza absoluta de que um objeto (em análise) provém das fontes anunciadas e que não foi alvo de mutações ao longo de um processo. Na telecomunicação, uma mensagem será autêntica se for, de fato, recebida na íntegra, diretamente do emissor.” Já segundo o Dicionário da Língua Portuguesa Autenticidade é “qualidade do que é autêntico; veracidade.”. e Autêntico significa “do Latim authenticu. “Legalizado, certificado por instrumento ou testemunho público; que é do autor a quem se atribui; fidedigno; verdadeiro.”. Podemos então também dizer que autêntico pode ser sinônimo de sincero, que significa sem cera, ou seja Verdadeiro, ou ainda I

ntegro, e é isso que Deus quer para nós.

        Como podemos ler em Gl.5:16-26 como deve ser um verdadeiro cristão diariamente, não devemos ser cristãos só na igreja temos que ser sempre, seja na escola, seja no trabalho, seja em casa. Deus quer que sejamos adoradores em qualquer lugar. Devemos seguir o exemplo de Jó que nas palavras de Deus em Jó. 2:3 “Perguntou o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que desvia do mal. Ele conserva a sua integridade...”, até esta parte podemos ver como era Jó e como o Pai o via, e também podemos ver neste trecho como deve se portar um cristão Autêntico.

          Além disso, podemos ver que Deus fala que Jó É assim, não que uma hora era na outra não, Ele se referia a Jó como homem integro e reto, temente a Deus e que desvia do mal, tudo o que um cristão precisa ser. Mas não para por aí, após isso ainda o diabo duvidando de Deus diz que se fizesse mal a Jó o mesmo blasfemaria contra Deus e podemos ver em Jó 2:6-10, que mesmo o diabo fazendo-lhe mal enchendo-o de tumores dos pés a cabeça, Jó manteve-se íntegro e temente a Deus , mesmo com a sua mulher no Versículo 9 falando-lhe “Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.”,  e mesmo assim ele se mantém Firme e responde “Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos o mal?...” diz ainda o final do Versículo “...Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.”, vejamos aqui um dos maiores exemplos de integridade cristã.

        Outro grande exemplo de cristão autêntico era Daniel que desde a sua chegada ao cativeiro manteve-se íntegro do início ao fim, como podemos ver em Dn.1:8-10 que preferiu não contaminar-se com as finas iguarias do rei Nabucodonosor. Já na cova dos leões, em Dn.6:1-28, vamos começar vendo Dn.6:1-3, em qual vemos que Daniel era um dos “braços direitos” do rei e foi “escalado” para um cargo de alto calão, e então como está escrito em Dn.6:4-5 todos os outros que não foram designados para tal cargo ficaram com inveja de Daniel tentando achar alguma culpa na vida de Daniel, mas não acharam nada, só que ele orava a Deus (que nem defeito,ou culpa é). E podemos ver em Dn.6:6-9 que os sátrapas e presidentes foram “armar” contra Daniel pois sabendo que Daniel era fiel a Deus eles fizeram o assinar um  decreto que vimos em Dn 6:7 para poderem acusar Daniel como lemos no versículos de 10-12. E chegamos ao ponto crucial da historia da cova dos leões, pois é agora que ele vai para a cova como podemos ler nos versículos de 16-22 onde podemos supor pelo que fala no texto que Daniel manteve-se firme orando na cova pois acreditava veemente que Deus o livraria dali e realmente foi o que aconteceu, assim nós devemos ser sempre firmes na fé e mesmo na pior das situações como numa cova de leões ou na fornalha como aconteceu com Mesaque, Sadraque e Abede-Nego , devemos sempre crer que Deus não se esquece de nós e se acreditarmos que Ele tudo pode de todo o nosso coração, tenha certeza de que ele te salvará.

        Temos também José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como um escravo para os ismaelitas que o levaram para o Egito aonde foi vendido para Potifar como escravo, na casa de Potifar, tudo o que José fazia o Senhor o fazia prosperar, assim Potifar “passou tudo o que tinha e confiou às mãos de José...” em Gn.39:6, mas também José passou por uma provação pois a mulher de Potifar “queria possuí-lo” como podemos ler em Gn.39:7-12, o qual não deixou-se seduzir por aquela mulher e manteve-se íntegro perante Deus, mas a mulher de Potifar mentindo mandou José para a cadeia, onde José veio a  interpretar dois sonhos como está em Gn. 40:1-23 e posteriormente ele também interpretou o sonho do Faraó em Gn.41:1-36, e após isso ainda se tornou Governador do Egito. Podemos ver na história de José que sendo integro e reto perante Deus, nós prosperamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com