TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do jogo para o desenvolvimento da autenticidade e autonomia

Abstract: A importância do jogo para o desenvolvimento da autenticidade e autonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Abstract  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Poder brincar é uma das atividades essenciais para o desenvolvimento da itendidade e da autonomia.

Desde muito cedo a criança pode se comunicar por meio de gestos, sons e um pouco mais tarde representar o papel como a brincadeira que faz a criança desenvolver sua imaginação.

Na brincadeira a própria criança desenvolve alguns aspectos que são a memória, atenção, a imitação.

A fantasia e a imaginação são elementos fundamentais para o desenvolvimento do faz-de-conta elas aprendem a agir em função daquela imagem da pessoa, de uma personagem principalmente, brincar é um espaço onde se pode observar a coordenação das experiências prévias das crianças e aquilo que os objetos manipulados sugerem ou provocam no momento presente.

Quando usa a linguagem do faz-de -conta as crianças enriquecem sua identidade porque podem experimentar outras formas de ser e pensar, ampliando suas concepções sobre as coisas e pessoas ao desempenhar vários papéis em seu mundo imaginário.

http://www.portaleducacao.com.br/

As crianças conseguem se expressar ocupando seu tempo livre para a criatividade , originalidade o mais principal a liberdade, brincar é então uma atividade humana, na qual normalmente as crianças, fazem parte de forma espontânea tornando uma maneira de viver e recriar as atividades e experiências dos adultos.

http://queconceito.com.br/brincar

É importante que os professores usem a atividade lúdica em sala de aula também, portanto as crianças apredem mais rápido e usando essa metdologia eles vão associar mais o conteúdo. Para isso tem que construir prazer na criança e tornar o mais divertido possível ela nem percebe que está tendo uma tarefa escolar, a atividade lúdica não tem competição é só uma forma específica de ensinar uma coisa aos alunos e que é muito prazerosa.

Uma coisa principal também é que o professor consiga atenção dos alunos e fiquem concentrados na atividade, serve para que os alunos forcem o pensamento e tenham um raciocínio lógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com