TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto atividade metodologia

Por:   •  18/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  1.057 Visualizações

Página 1 de 5

Vivencia cristã aborda o relacionamento das pessoas com Deus, estabelecendo maneiras de viver segundo Cristo viveu, ensinando e pregando a santidade, a reconciliação e o poder do Espirito Santo.

O processo de transformação do cristão é operado por dois meios insubstituíveis: A Palavra de Deus e o Espirito Santo. Trata-se de uma justa operação que acomparam o filho de Deus, desde a sua conversão até os últimos dias de sua vida. Começamos a caminhar no conhecimento de Deus desde o instantes que fomos tocados pelo Espirito Santo e nos entregamos a Deus. A conversão é o primeiro contato, o primeiro encontro. Ficar na presença de Deus muda a vida, o caráter, mudamos completamente.

A vida cristã apresenta qualidades, as quais devem ser buscadas por todos os cristãos, a fim de seguirem suas vidas aos padrões estabelecidos por Deus.

Para poder experimentar o fruto do Espirito e as qualidades do caráter adequados de um verdadeiro cristão, capacitado e amadurecido, é necessário saber os defeitos que foram criados precisam ser substituídos em nossas vidas.

A obra da carne origina-se na vontade da carne e dos pensamentos, sendo estimulados e usados pelas forças espirituais do mal, tentando destruir aqueles que foram criados á semelhança de Deus.Do outro lado está o Espirito, é uma luta da carne contra o Espirito.

A vivência cristã implica muto mais que um ato individual, ela caracteriza a conduta do cristão em relação a si próprio, mas também em relação a sua família, sociedade e congregação, o autor na carta ao Hebreus diz: "...consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quantos vedes que se vai aproximando aquele dia".

A vivência cristã consiste num autoconhecimento e podemos resumir como um ato de amor, amor próprio e para com os outros. Ou seja, uma vida cristã onde os príncipios são a honestidade, deve começar com uma dentro de nós mesmos, para que depois possamos amar o próximo como a nós mesmos.

Esse processo é longo e requer esforços, para termos bons relacionamentos precisamos lidar com o espírito de críticas, intolerância, sofisticação (falsidade), suspeitas, cinismo, preconceitos, rancor, orgulho, rejeição atitudes fechadas e inacessíveis.

A vivência Cristã estipula um relacionamento onde envolve o cristão, seja um relacionamento seja familiar, de trabalho, onde requer dele direitos e deveres com respaldos bíblicos, a bíblia é o manual para a vida cristã e nela temos as diretrizes para que possamos seguir da melhor maneira possível.

Como havia dito anteriormente, não é fácil, temos que travar uma batalha contante diariamente, esse processo de crescimento e aperfeiçoamento é um confronto entre a carne e o espírito onde quem determina o vencedor somos nós.

Existe o lado das obras da carne e o lado do fruto do Espírito e o que alimentos é o que determina o vencedor, o cristão está em constante luto entre a sua carne e o espírito, onde a carne gera o pecado, que afasta do Senhor e descaracteriza o cristão, ou seja, a vivência cristã está completamente relacionada com o travar dessa batalha, onde a nossa carne quer os prazeres do mundo e o nosso espírito o gozo do Senhor, o cristão vive nessa constante guerra.

As obras da carne originadas no nível humano e carnal, o fruto é resultado de uma ação divina.

Quando o nosso espírito está fortalecido geramos em nós a santificação, isso não é responsabilidade de Deus, nós devemos querer estar longe do pecado, e como foi dito, estar longe do pecado é n~so deixar que as obras da carne permeie a nossa vida, é deixar com que o velho homem relamente morra e viva um novo que busca os frutos de viver como Cristo, com as responsabilidades atribuídas ao seu nome, se queremos, ou deixamo-nos chamar de cristão devemos ter a conciência de que queremos ser imitadores, parecidos com Jesus, sermos justos, andando com sinceridade, praticando o bem, o amor e tudo o que isso implica numa conduto honrosa e temente a Deus.

Optar por uma vivência cristã é assumir um compromisso com o próprio Cristo, um compromisso com seriedade, responsabilidades e fidelidade ao que a Sua palavra impõe, deixando de lado a idolatria, a desobediência, a negligência, a incostância, tradições e tudo o que o Senhor expõe na Bíblia, o que implicará em consequências.

Isso reflitirá em nós como um todo, em todas as áreas, quer sejamos casados, solteiros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com